Ela estava esperando gêmeos, mas ficou chocada quando o médico lhe disse a verdade

Apenas 1 em 52 milhões de gravidezes naturais são deste tipo. Os médicos não tinham testemunhado nada parecido.

Fernanda Gonzales Casafús

Quando Oksana soube de sua segunda gravidez, foi uma grande alegria para toda a família. De acordo com o site Newsner, ela e seu marido Sergey, da Ucrânia, já tinham uma menina de três anos e estavam ansiosos para dar-lhe um irmãozinho. Oksana suspeitou desde o início que ela tinha mais de um bebê na barriga. O que ele nunca imaginou é que fossem tantos.

Aos 37 anos, Oksana esperava que esta fosse sua segunda e última gravidez. Juntamente com seu marido, eles decidiram que teriam apenas dois filhos. No entanto, quando ela foi fazer o ultrassom, ela teve uma grande surpresa. O médico lhe disse que o que ele estava vendo não eram dois ou três fetos, mas cinco ou seis. Oksana e Sergey ficaram chocados, não esperavam uma notícia dessas.

“Eu não estava esperando isso nem nunca havia esperado. Em nossas famílias não há casos de gêmeos, nem sequer um caso deste tipo”, disse Oksana, segundo o jornal Mirror. “Quando olhei para o médico, meu coração parou por um momento”, ela disse, “Então ouvi ele murmurar algo como: Você deveria comprar uma grande casa junto ao mar”.

Um nascimento espetacular

Às 30 semanas de gravidez, Denis, Daría, Vladislav, Oleksandra e David (3 meninos e 2 meninas) nasceram. Uma grande equipe médica com mais de 8 profissionais estava esperando por eles. “Me trataram como se eu fosse feita de porcelana. Eles foram extremamente cuidadosos”, disse Oksana. A ótima notícia é que esses pequenos guerreiros haviam nascido completamente saudáveis.

Posso imaginar a cara desse casal quando souberam que iriam ter 5 filhos. Na verdade, ter filhos é uma benção e é algo maravilhoso. Sempre quis ter uma grande família, e sempre disse que teria 4 filhos. No entanto, agora com 2 crianças em casa, eu percebi quantos recursos (econômicos, emocionais, materiais, etc.) são necessários para criar filhos em um ambiente emocionalmente estável, saudáveis e, acima de tudo, felizes. Portanto, aqui eu “fechei a fábrica”, como as avós diriam.

Advertisement

Esta mãe com certeza ficou em choque pela grande notícia. Mas não há nada que seja tão impossível de acomodar quando há amor de mãe e família. Uma grande família é uma benção de Deus. E certamente haverá muitas mãos solidárias para proporcionar a eles todo o tipo de ajuda.

Por que é tão rara uma gravidez de quíntuplos?

Particularmente, no caso deste casal, foi realmente estranho porque não tinham nenhum caso de gêmeos ou gravidez múltipla em nenhuma das duas famílias. Na verdade, apenas uma gravidez em cada 52 milhões é quíntupla, de acordo com o site Wikipedia. Nunca imaginavam que fossem ter 5 filhos juntos.

A genética importa

De acordo com o site Bebésymás, ter casos de gravidezes múltiplas na família aumenta as chances de ter esse tipo de gravidez. 17% dos gêmeos têm gêmeos. Esta herança genética é transmitida tanto pelo lado materno como paterno.

Segundo a mesma fonte, as mulheres que têm gêmeos em suas famílias terão maior possibilidade de tê-los do que as mulheres que não tenham gêmeos na família. No caso de que o pai tenha antecedentes familiares de gêmeos, essa maior probabilidade será transferida para sua filha (caso ele tenha uma).

Um filho revoluciona… Imagine cinco juntos!

Eu gostaria de passar um dia na casa desta família, para observar e aprender sobre a organização que terão que aprender – à força. Ainda me lembro do famoso caso na Argentina dos Quíntuplos Riganti, que lá pela década de 90 passavam por todos os meios de comunicação mostrando seu estilo de vida. A organização familiar era impecável, e mesmo que contassem que às vezes tudo era um caos, o sorriso no rosto desses pais deslumbraram minha consciência de menina desde então. Nesse momento – sempre amante dos bebês desde criança – eu queria ser uma mãe de 5 filhos. Muitos anos depois eu mudei de opinião, mas continuo admirando imensamente essas famílias que foram abençoadas com gravidezes múltiplas e as famílias tão grandes.

Advertisement

E você? Gostaria de ter quíntuplos?

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Ella esperaba mellizos pero entró en shock cuando el médico le dijo la verdad.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.