5 sinais de um marido que nunca irá abandonar a esposa (e vice-versa)

Divórcio NÃO é uma opção para ele!

Rachel D.C.

O terapeuta de casais, Stephen J Betchen, percebeu que muitas pessoas erram na hora de escolher seus cônjuges porque não dão atenção a alguns sinais que podem aparecer durante o namoro.

De acordo com o terapeuta, as pessoas costumam cometer dois grandes erros no namoro. O primeiro é não perguntar sobre os relacionamentos passados do parceiro. Muitos evitam falar sobre o passado por medo de saber o que não querem ou por medo de criar um clima ruim no relacionamento atual. E o segundo erro é ignorar o padrão de comportamento do parceiro. Outros se negam a reconhecer comportamentos que no futuro irá causar discórdia no relacionamento. Eles acreditam que as coisas irão mudar assim que casarem.

Não tem como prever se um relacionamento irá durar, mas se os dois estão dispostos a fazer o relacionamento dar certo, as probabilidades de um divórcio são bem menores. O Dr. Betchen dá 5 sinais de alguém que possivelmente nunca irá abandonar seu cônjuge:

1. Ele consegue lidar com o estresse

O terapeuta explica que a pessoa que sabe lidar com o estresse da maneira correta saberá unir-se com o cônjuge para resolver a situação. Eles entendem o significado de comprometimento, lealdade e trabalho em equipe. Pessoas que não sabem lidar com o estresse e situações complicadas podem culpar o outro ou/e se afastar.

2. Ele tem os mesmos interesses e valores

É muito mais fácil conviver com alguém que se interessa pelas mesmas coisas. Casais que têm pouco em comum ficam entediados e têm mais chances de brigar. O casal também deve ter objetivos de vida em comum. Há casos onde dificilmente o casal irá chegar a um acordo, como por exemplo, um cônjuge que não quer filhos e o outro que quer.

Advertisement

3. Ele tem empatia

O cônjuge que tem empatia se importa com o sentimento do outro e não gostaria de ver seu parceiro triste.

4. Ele sabe se comunicar

Parece algo simples, mas a falta de comunicação no casamento pode causar grandes brigas e até mesmo o divórcio. O cônjuge que sabe se expressar irá saber comunicar seus sentimentos de uma maneira sadia, ao invés de evitar falar e guardar mágoas. É difícil saber o que se passa na cabeça do outro. Muitas pessoas escolhem esconder seus sentimentos para evitar brigas ou por algum outro motivo, mas isso é muito nocivo para o relacionamento.

5. Ele quer ficar perto do cônjuge, física e emocionalmente

Ele gosta de contato físico e gosta de passar tempo com a esposa. Contato físico é muito importante para a conexão do casal. Casais não podem se sentir sozinhos.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.