Marido EMOCIONA internautas com linda homenagem à jovem esposa que morreu vítima de câncer

Junto com a homenagem, ele faz um APELO e deixa um ALERTA aos casais: ‘você nunca sabe quando tudo vai desaparecer’.

Erika Strassburger

Infelizmente, as histórias de amor da vida real não são como as da ficção que sempre terminam em “felizes para sempre” na mortalidade. Mas, para quem crê no amor eterno, a morte não é um fim, mas um “até logo”.

A história de amor dos ingleses Jake Coates e Emmy Collet, contada por ela em seu blog, começou 20 anos atrás, quando tinham 11 anos. Logo que se conheceram na escola, imediatamente passaram a nutrir um sentimento especial um pelo outro. Aos 16 anos, finalmente assumiram seus sentimentos e começaram a namorar. Eles namoraram durante 3 anos. Ao ingressarem na universidade, porém, eles acabaram tomando rumos diferentes. Mesmo assim, nunca perderam o contato.

Dez anos depois, em outubro de 2015, seus caminhos se cruzaram novamente, e a chama do amor reacendeu. Nessa época, ele trabalhava como médico na Austrália e ela como professora em Londres. Eles se visitaram algumas vezes e, em dois meses, já estavam planejando ficar juntos.

Today was the most magical day seeing one of my most beautiful friends and favourite humans marry her soulmate. She even…

Posted by Emmy Coates on Saturday, April 8, 2017

Advertisement

Sem que Emmy soubesse, Jake planejou uma viagem às Filipinas em março de 2016 para pedir sua mão em casamento.

Mas havia algo de errado com a saúde de Emmy

Ela tinha um estilo de vida saudável, que incluía a prática de várias modalidades de esportes ou exercícios. Porém, 18 meses antes, ela passou a sentir um cansaço incomum, tinha diarreia, fortes dores abdominais, musculares e nas costas. Muitas vezes, percebia sangue no papel higiênico.

Ela foi a vários especialistas, que diagnosticaram-na, erroneamente, com Síndrome do Intestino Irritável, Norovírus e estresse (mesmo ela nunca se sentindo estressada).

No dia 22 de março de 2016, finalmente descobriram o que ela tinha: câncer de tireoide medular, que fora descoberto através de uma biópsia na região do pescoço. Trata-se de um tipo raro de câncer. Até aquela data, apenas 300 pessoas haviam sido diagnosticadas em 12 anos no Reino Unido.

Apesar do diagnóstico, ela estava muito positiva, pois, pelo menos, já sabia o que tinha e poderia começar um tratamento correto. Mas ela não imaginava que o diagnóstico tinha chegado tarde demais.

Advertisement

Uma notícia devastadora

No dia 31 de março, dia da viagem, Emmy recebeu uma notícia devastadora. Ela passou muito mal na noite anterior e foi fazer alguns exames naquele dia. Descobriu que o câncer havia se alastrado. Ela contou, “O câncer espalhara na coluna vertebral, pulmões, fígado e ossos e a dor torácica era devido a uma costela fraturada causada pelo câncer. Foi nesse ponto que descobrimos que a doença se tornou tão avançada, que agora, infelizmente, era incurável.”

Seus problemas intestinais, durante todo esse período, eram causados pelo nível extremamente alto do hormônio, da calcitonina, secretado pelas células cancerígenas. Ela tinha apenas 20% de chance de sobreviver por 5 anos.

Apesar de tudo, o plano de Jake ainda estava de pé

Emmy foi aconselhada a não voar naquele dia. Mas isso não destruiu o principal, o desejo de Jake de se casar com a mulher de sua vida. E isso iria acontecer, independente do que viesse pela frente. Por isso, ele resolveu propor-lhe casamento no dia seguinte, na cama e com uma xícara de chá. “Foi perfeito!”, disse Emmy.

Em virtude dos últimos acontecimentos, Jake e Emmy decidiram não esperar mais, marcaram o casamento para 3 de setembro de 2016.

Posted by Emmy Coates on Saturday, January 7, 2017

Advertisement

Uma realidade ainda pior

Emmy contou que, pior do que receber a notícia do câncer em estágio avançado, foi descobrir que nunca poderia ser mãe devido à teratogenicidade da droga usada em seu tratamento. Então, ela decidiu congelar 9 embriões para serem usados futuramente. Mas eles nunca foram usados.

Otimismo admirável

Apesar de ter todos os motivos para ficar depressiva, essa jovem e linda mulher procurou manter-se otimista. Ela disse: “Embora todas essas notícias tenham sido um choque e, por vezes, desafiadoras, elas também me fizeram perceber o quanto cada dia é importante e precioso, aproveitar e valorizar cada momento. Quero dizer um MEGA obrigado a todos pelo tremendo apoio e gentileza. Podem acreditar, estou mais feliz do que nunca. O amor é, verdadeiramente, o melhor remédio e fui totalmente mergulhada nesse amor. Sou a senhora mais sortuda do mundo por estar cercada de tantas pessoas sensacionais. É verdade que você nunca sabe o que vai acontecer logo adiante, eu me sinto tão positiva e tão abençoada e nunca tive tanta motivação para viver todos os dias ao máximo… sorrir, amar e ser gentil.”

5 months married to this perfect man Mr. Coates! 💙

Posted by Emmy Coates on Friday, February 3, 2017

Aproveitando juntos, e da melhor maneira possível, o tempo que lhe restava

Emmy e Jake resolveram viver cada dia da melhor maneira que puderam. Mas não pensaram apenas em si mesmos. Eles envolveram-se em uma campanha para arrecadar doações em dinheiro para The Royal Marsden Cancer Charity, uma entidade voltada a pesquisas, tratamento e apoio aos pacientes de câncer.

Advertisement

I just want to take 5 seconds to say a massive thank you to everyone who continues to support everything that was and…

Posted by Jake Coates on Tuesday, July 25, 2017

Depois de um ano e três meses na luta contra o câncer, Emmy falece, em 16 de junho de 2017, aos 31 anos.

Uma homenagem emocionante

Jake publicou uma homenagem à sua amada mulher no Facebook, que tocou o coração de milhares de pessoas:

20.6.17 – Rest In Peace my darling girl.

Advertisement

There's so much that I want to say… so much that needs to be said. I find it…

Posted by Ejtandemonium on Tuesday, June 20, 2017

“Ela é a luz do sol que acaricia meu rosto. É a estrela mais brilhante no céu. Ela é a brisa suave que se esgueira por entre as cortinas. É a onda suave na costa. Ela é, literalmente, meu pensamento a cada momento quando acordo, e meu sonho a cada minuto quando fecho os olhos. Ela sorriu muito durante tantos anos e tinha tanto amor para dar. O tipo de amor que o envolve completamente e te faz sentir como se fosse a única pessoa no mundo. Sinto-me verdadeiramente abençoado por Emmy me ter escolhido. Eu pude conhecer e casar com a minha alma gêmea, e muito poucas pessoas podem dizer isso. A esmagadora sensação que senti quando ela morreu vem de saber que eu não poderia mantê-la aqui nesse mundo, quando tudo que eu queria era ir com ela. Estar com ela. Caminhar com ela, segurar a mão dela e ter certeza que ela não tinha medo. Mas, infelizmente, eu tenho que ficar (…)Eu daria qualquer coisa para ter apenas mais um dia com ela. Rir com ela, abraçá-la, beijá-la, apertá-la contra mim. (…) Você está de volta, agora, minha linda menina, meu amor, meu anjo. Brilha quando puder. Vou zelar por você. Onde quer que esteja, põe água para ferver, veste o roupão, se aninha no sofá e espera por mim. Vou estar sempre segurando a sua mão… Até breve.”

Ele faz um apelo aos internautas

“Eu quero que você me prometa uma coisa. Saia. Vá para perto de seu marido ou mulher. Seu parceiro ou sua namorada. Diga que o ama. Abrace-o. Aperte-o contra você um pouco mais. Um pouco mais forte. Sussurre pequenas coisas e tente esquecer, por um momento, todas as questões irrelevantes. Você vai estar nesse mundo por pouco tempo e nunca sabe quando tudo vai desaparecer.”

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.