4 dicas para evitar comer exagerado no fim de semana

Vejas estas 4 dicas importantes que irão ajudá-la a não comer exageradamente no fim de semana.

Roberta Preto

Recentemente recebi uma ligação de minha irmã, ela estava muito feliz porque havia perdido 5 kg durante a semana, após iniciar uma dieta. Infelizmente, ela havia se descuidado muito na gravidez e acabou acima do peso, isso mexeu com o emocional dela, foi preciso muito esforço para lembrá-la de quem ela realmente era e que precisava voltar a ser saudável para sentir-se feliz.

O maior desafio de minha irmã foi manter sua dieta nos fins de semana. Para que isso funcionasse ela precisou aprender a ter disciplina alimentar. Agora ela é ciente do que deve ou não comer durante a semana e principalmente nos fins de semana.

Segundo o site Revista News, estas são as 4 dicas para evitar comer exageradamente no fim de semana:

1. Café da manhã

Procure comer pão integral e muitas frutas. Outra dica importante são os iogurtes, sucos naturais e os cereais na refeição da manhã.

2. Almoço ou Jantar

Geralmente os fins de semana na casa de amigos e familiares costumam ser acompanhados de churrasco, isso tende a eliminar todo o esforço da semana em manter a boa forma através da alimentação.

Advertisement

Não se preocupe! Você não precisa deixar de ir a tais eventos, principalmente porque estar entre essas pessoas é o que lhe fará mais feliz. No entanto, você precisa sair preparado, ou seja, coma uma salada ou fruta antes de sair de casa, isso poderá diminuir seu apetite, assim você consumirá a carne sem exageros.

3. Hambúrgueres e pizzas

Às vezes, torna-se cansativo ter que cozinhar todos os dias, pois quando a sexta-feira aponta muitos dizem: “Não vou cozinhar este fim de semana”. E todo empenho em manter uma boa dieta desaparece quando a família opta pelos hambúrgueres ou pizzas.

Quando se trata de eliminar a obesidade todo sacrifício precisa ser feito. Esses sacrifícios não podem surgir apenas da pessoa obesa, mas, sim, de toda família para apoiá-la.

Dica: Se não houver problemas de obesidade na família, claro que os membros dessa família podem comer as deliciosas pizzas ou hamburgues, entretanto, é preciso lembrar de fazê-lo com sabedoria. Nada de extrapolar e repetir esses hábitos todos os fins de semana.

4. Não coma fora de hora

O fim de semana são os melhores dias para aproveitarmos para comer fora de hora, é sempre um chocolate aqui, uma bolachinha ali e quando percebemos já é tarde demais, toda dieta foi por água abaixo com esses pequenos descuidos. Infelizmente, são eles que causam grandes estragos.

Advertisement

Opte por alimentar-se bem, alimente-se com frango grelhado ou um pescado, arroz integral. Substitua os doces por frutas, queijo branco e frutos secos, isso tende a preencher a ânsia de comer, pois a maioria come mais devido à ansiedade do que pela vontade e precisão.

A dieta funcional sempre exigirá muita disciplina. Talvez seja difícil aceitar designações difíceis, como evitar chocolate, comidas muito calóricas, bolachas, salgadinhos. Mas, se você segui-la será abençoado com saúde, pois a saúde está entre nossos maiores e mais valiosos tesouros. Por isso precisamos fazer sacrifícios justos para mantê-la.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.