3 sinais de que o ciúme dele é normal e 3 sinais de ciúme anormal

Leia estes sinais e veja se o ciúme do seu parceiro é normal ou patológico.

Roberta Preto

Segundo o site educacao.cc, existe diferença positiva e negativa entre o vento e os tornados, assim podemos compará-los ao ciúme normal e o patológico. O vento é um elemento da natureza positivo e essencial para a existência humana, ele é o ar em movimento que, às vezes, tende a ser fraco ou forte em sua movimentação.

O vento possui a capacidade de espalhar muitas sementes, permitindo o surgimento de novas árvores. Também limpa o ar levando o gás carbônico e proporcionando o oxigênio puro. Assim sucede com o ciúme normal, ele é como o vento, para alguns é apenas agradável, no entanto, para outros, é essencial para provar o amor.

Os tornados são negativos. Eles costumam ser fortes redemoinhos de ventos que ganham forma por um centro de baixa pressão durante as tempestades. Os tornados não podem tocar o chão, caso o façam surge uma repentina queda na pressão atmosférica, o que faz com que os ventos de alta velocidade destruam tudo o que encontrarem pela frente. O ciúme patológico é tão perigoso e descontrolado quanto os tornados, ele tende a destruir os relacionamentos e laços familiares.

Veja os 3 sinais de que o ciúme dele é normal e 3 sinais de ciúme anormal:

Ciúme normal

1. Amizades

Às vezes, seu parceiro pode ter ciúme de um amigo em comum de vocês, principalmente se a amizade começou por você e não por ele. Isso pode ocorrer na relação como um vento forte, por isso é preciso esclarecer as coisas.

Advertisement

Lembre-se: jamais abra mão dos amigos por nada e nem por ninguém.

2. Roupas

Você fica linda para o trabalho e seu parceiro comenta que você não precisa se arrumar tanto assim para trabalhar. Isso é um ciúme normal, porque ele é humano e pode sentir insegurança, sabendo que outros também te acharão bonita.

Entretanto, você não deve deixar de se cuidar, caso o faça, você deixará de ser quem você realmente é.

Fique bonita para si mesma, pois foi dessa forma que seu parceiro lhe conheceu.

3. Fotos

O parceiro olha sua foto com amigos e questiona quem é o homem nela. Mesmo que haja muitas amigas na mesma fotografia, isso pode ocorrer diversas vezes, pois esse tipo de ciúme é normal em casos como esses, um homem perto de você pode surtir desconforto em seu parceiro.

Advertisement

É importante que você fale da pessoa na foto sem medo, fazendo seu parceiro compreender que você é fiel a relação, porque isso é parte de quem você é, ou seja, está ligado ao seu caráter e não porque ele é seu parceiro.

Ciúme anormal

1. Impor regras

Sentir insegurança em uma relação pode ser um problema que qualquer um pode enfrentar no início do relacionamento, porque a confiança leva tempo e deve ser conquistada.

No entanto, um parceiro que lhe sufoca, tende a ditar regras para sua vida, como onde você pode trabalhar, quando deve visitar sua família e que tipo de vestimenta você pode utilizar.

2. Controle

O parceiro com ciúme patológico tende a ser extremamente controlador e, como um tornado, ele irá não apenas controlar tudo a sua volta, mas também irá destruir tudo o que você ama e lhe faz feliz.

Infelizmente, por mais que o parceiro diga que a ama, o ciúme doentio dele não permitirá lhe ver feliz, pois ele é egoísta demais e precisa manter você numa gaiola para que ele não se sinta inseguro e ameaçado.

Advertisement

3. Violência

Um parceiro com ciúme patológico tende a usar de violência moral, física, psicológica, sexual e patrimonial sempre que sentir que perdeu o controle da situação, principalmente quando sentir que perdeu o controle da situação ou ameaçado. Porque ele pode imaginar em sua mente doentia que existe uma terceira pessoa envolvida no relacionamento.

Observação: De acordo com a Lei Maria Da Penha – Lei 11340/06 | Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, nenhuma mulher deve tolerar tais violências citadas acima, por isso é importante que a vítima denuncie para preservar sua vida. Ligue 180, serviço gratuito disponível 24 horas em todo o país. Também busque ajuda de um profissional especializado, pois os danos do ciúme patológico costumam ser devastadores como o de um tornado.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.