12 situações que mostram o quanto o casal é estável no relacionamento

Um casal unido mostra claramente que continuará assim por bastante tempo.

Michele Coronetti

Há casais que mostram claramente que seu relacionamento é forte e feliz através de situações que podem ser visualizadas no cotidiano deles. E quem observa pode dizer com segurança que ali está um casal que vai durar.

1. O casal se parece fisicamente

As pessoas olham e acham incrível como os filhos são parecidos, então olham mais atentamente e percebem que os pais são semelhantes entre si. Parecem até irmãos. Há duas explicações para isso: uma que ao escolher normalmente as pessoas se sentem mais atraídas por pessoas parecidas; e a outra que o casal se torna fisicamente semelhante ao longo dos anos. Isso foi comprovado através de um estudo observando as fotos do casal no início do casamento e depois de algumas décadas.

2. A comunicação é pelo olhar

Antes mesmo de perguntar ao cônjuge se eles podem ir a algum lugar, a resposta é sabida só olhando um para o outro. Decisões sobre outras situações com os filhos ou sobre o lar também são fáceis de saber. Sentimentos são descobertos e até coisas são adivinhadas. Será difícil fazer uma surpresa.

3. Autenticidade

Nenhum dos dois tenta ser perfeito para o outro, pois se sentem seguros na relação.

4. Brincam muito

Os assuntos são discorridos e uma piada sempre aparece. Ambos dão risada. A conversa é leve e divertida, assim como a vida a dois. Brincadeiras pejorativas não fazem parte da sua rotina, pois apesar do muito riso o respeito impera.

Advertisement

5. Estão próximos

Apesar dos compromissos de cada um, quando podem estar juntos eles aproveitam ao máximo estando lado a lado, segurando a mão, dormindo abraçados ou ao menos encostados.

6. Confortáveis em público

Eles não têm vergonha de andar juntos e de serem vistos.

7. Mesmos interesses

Apesar das diferenças, os interesses são muito semelhantes como o local preferido para passar um final de semana prolongado, o tipo de série a ser assistida, o tipo de comida favorito, música e outros. Sempre haverá semelhanças para serem curtidas a dois.

8. Diversificação de assunto

A conversa é sobre tudo, eles não têm vergonha de explanar nenhum assunto entre si, tristezas, dúvidas bem como as alegrias e sucessos são abertamente abordados entre o casal.

9. Aceitação

As mudanças corporais que ocorrem ao longo do tempo não mudam a forma como um vê o outro. Calvície e alterações no corpo feminino depois de trazer crianças para o lar não diminuem o amor.

Advertisement

10. Inspiração e encorajamento

Palavras de apoio e desejo de sucesso fazem parte da rotina do casal. Eles incentivam um ao outro a se tornarem melhores em suas áreas e comemoram juntos cada conquista. A inveja não passa nem perto deles.

11. Identidade

Cada um mantém sua personalidade pessoal conservando atividades que trazem satisfação própria mesmo que diferentes entre si e isso não é motivo para desavenças.

12. Segurança

O casal parece seguro de si, cada um dos cônjuges se mostra seguro individualmente e isso se torna visível para qualquer pessoa.

Um casal que apresenta apenas alguns destes itens ainda pode conseguir os outros com esforço e amor verdadeiro. E essas mudanças apenas trarão mais satisfação e felicidade ao longo da duração do relacionamento.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.