Você pode descobrir se ele está MENTINDO identificando estes sinais no seu rosto

O que é dito não é coerente e os sinais no rosto confirmam. Trata-se de uma mentira.

Michele Coronetti

Seria maravilhoso se as pessoas pudessem ter a certeza de que o interlocutor está mentindo. Muitas vezes é exatamente o que parece, mas as palavras são tão precisas que acabam causando dúvida se realmente são mentirosas ou não.

Muitas pesquisas são feitas para desvendar a capacidade humana de mentir. Nesse campo, ninguém melhor para ajudar do que alguém que ouve mentiras das pessoas o tempo todo como parte do seu trabalho. Mark Bouton, agente do FBI por 30 anos e autor de um livro que trata do assunto, deixa algumas dicas de como as pessoas agem ao mentir. Sua experiência mostrou isso e é importante saber que nem sempre que uma pessoa age dessa forma está necessariamente mentindo, mas que as peças desse quebra-cabeça, quando unidas, podem ajudar a ter a certeza de que se trata realmente de uma mentira.

Não conseguir manter contato visual

A pessoa faz isso quando se sente desconfortável por algum motivo. Ela olha rapidamente de um lado para o outro. Não consegue manter o olhar fixo com quem está conversando.

Piscadas rápidas

O estresse causado pela situação por ter que contar uma mentira muitas vezes faz com que a pessoa pisque de 5 a 6 vezes rapidamente dentro de um minuto.

Fechar os olhos por mais tempo

Normalmente, quando alguém fecha os olhos por um ou dois segundos, em seguida uma mentira poderá ser contada. Isso é feito como mecanismo de defesa e é natural.

Advertisement

Olhar para cima pelo lado direito

Para pessoas que são destras, esse mecanismo indica que seu cérebro está acessando sua imaginação para responder algo que lhe foi perguntado. Ao olhar para cima pelo lado esquerdo, sua memória estará sendo acessada e os fatos serão reais. Canhotos podem ter a reação exatamente ao contrário e ainda algumas pessoas acessam suas memórias olhando diretamente para a frente.

Olhar diretamente para a direita

Destros farão isso quando mentirem a respeito do que ouviram de uma outra pessoa. Se o olhar for para o lado esquerdo ela estará relembrando o que ouviu e não inventando.

Olhar para baixo pela direita

Para lembrar de odores e sensações as pessoas olharão para baixo pelo lado esquerdo. Já para inventar sobre isso elas usarão o lado direito. Isso se forem destras.

Sorriso falso

Para saber de más intenções e falsidades, observar o sorriso pode ser muito útil. Quando os olhos não sorriem junto, mas apenas os lábios se arcam em sorriso, ele não é sincero ou real.

Coceira no rosto

É incrível como surgem coceiras e as pessoas quando mentem acabam tocando uma das faces.

Advertisement

Contração de lábios

Uma pessoa quando mente geralmente fica com os lábios secos. Ela pode fazer movimentos de sucção ou apertar os lábios de forma que fiquem brancos.

Gotas de suor

Elas normalmente aparecem na testa, bochecha ou pescoço quando uma pessoa mente. Ela tentará limpar para se sentir mais cômoda.

Ficar vermelha

Algumas pessoas quando mentem, especialmente as mulheres, acabam corando e suas faces ficam avermelhadas.

Negar com a cabeça

A pessoa afirma algo, porém sua cabeça indica o movimento de negação, indo de um lado para o outro. A linguagem corporal contradiz o que ela fala.

Observar e conhecer estes sinais ajudarão a não ser pego de surpresa em muitos momentos da vida.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.