Mulher gera discussão ao explicar por que pegou bebê de desconhecida no avião

A situação foi bastante incômoda, mas com um simples gesto, tudo mudou.

Rachel D.C.

Kesha Bernard, mãe de dois filhos e fotógrafa, estava voltando de férias sem os seus filhos quando viveu uma experiência bastante incômoda.

Ela postou uma foto no seu Facebook e contou o que aconteceu. O post recebeu mais de 100 mil compartilhamentos e causou bastante discussão nos comentários.

Here I am on vacation away from my kids (who I absolutely love to death but sometimes you need a break from toddlers)…

Posted by Kesha Bernard on Saturday, July 29, 2017

Momentos de tensão e nenhuma ajuda

Ela inicia falando que está com um bebê no colo voltando de uma viagem sem os filhos porque é um ser humano decente.

Advertisement

“Como mãe de dois filhos, um de 3 anos e outro de 4 anos, eu SEI que é difícil cuidar de crianças. E eu sei que bebês podem ser bem complicados…”

Ela continua explicando que estava num voo da Alaskan airlines e sentou no assento do meio. O avião atrasou para decolar por causa de excesso de peso, então todo mundo já estava sentado esperando para o avião decolar e um bebê começa a chorar. Kesha disse que ela apenas ignorou porque está bastante acostumada com choros de crianças. Mas, todas as pessoas a sua volta começaram a reclamar e bufar, então uma criança de 2 anos começa a chorar também.

“Sem problemas… Eu tenho os superpoderes de mães e ignoro totalmente… Mas o que eu não consigo ignorar é isso. Eu escuto uma mulher reclamando para a mãe (que já tinha duas crianças chorando) que sua filha precisava parar de chutar seu assento. Então, eu ouço a mãe falar ‘ela tem 3 anos, não acredito que você fez isso’, aparentemente a mulher segurou a perna da menina.”

Kesha diz que o comissário de bordo não fez nada para ajudar, apenas ficou perto, ouvindo o que estava acontecendo. Ela ficou 15 minutos vendo toda aquela confusão e percebeu que nenhum adulto perto da mulher iria ajudá-la com as crianças.

A ajuda que a mãe de 3 precisava

As pessoas no voo apenas encaravam a mulher, tampavam seus ouvidos ou reclamavam. Ninguém ofereceu ajuda, ninguém sentiu compaixão dessa mulher que estava sozinha com 3 crianças em um voo apertado e desconfortável.

Advertisement

“Então… por ser um ser humano decente eu não podia mais aguentar ver essa mãe se afogar daquela maneira. Eu me levantei e fui até ela para perguntar se precisava de ajuda e ela imediatamente me entregou seu bebê.”

Kesha voltou para o seu assento com o bebê no colo, o choro parou e ele ainda dormiu no seu colo.

Ela ficou indignada com as pessoas daquele voo porque foi a única de um avião cheio que estava disposta a ajudar.

“Meu ponto? Seja gentil e atencioso. Se alguém precisa de ajuda, AJUDE. Reclamar e bufar não mudará nada, apenas fará aquela pessoa que precisa de ajuda se sentir pior (palavras machucam)…”

Gestos simples podem mudar o dia de alguém. Aquela mãe com certeza se sentiu aliviada com a compaixão de uma estranha. Ajudar sempre irá facilitar as coisas.

Advertisement

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.