3 maneiras de fazer o Dia dos Pais mais especial para ele

O que comprar? Que número ele veste ou calça? O que ele mais gosta? São tantas opções! O mais importante dos presentes pode não estar na vitrine ou tampouco ser escolhido por um número.

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Em mundo cada vez mais consumista, somos diariamente levados a acreditar que o Dia dos Pais é sinônimo de um belo presente comprado no shopping e embrulhado na mais bela das embalagens. Nada mal e nada de errado. Mas, existem outras maneiras especiais e significativas que pode deixar o seu herói mais alegre nessa data especial.

1. Faça uma surpresa

Se você está ausente, pode aparecer de surpresa ou promover um almoço especial com a sua presença. Preparar aquela receita que você aprendeu com seu pai ou o prato preferido dele. Caso ele tenha um compromisso, divida com ele esse momento e o acompanhe. Se a presença física não é possível, você pode apostar em uma homenagem virtual, como uma retrospectiva de fotos e vídeos. O importante é se fazer presente de alguma maneira, mostrando o quanto ele é importante e especial. Afinal, nenhum presente, por mais caro que seja poderá representar o que você sente.

2. Dê de presente um momento especial

Recentemente um amigo compartilhou comigo que há algum tempo não presenteia as pessoas com um presente material, e sim com um momento especial. Ele leva o presenteado para algum passeio, para uma viagem, almoço ou jantar especial, por exemplo. Acredito que seja uma grande oportunidade de compartilhar o momento, o carinho, relembrar, fazer planos, trocar ideais, desfrutar da companhia do outro. Certamente novas lembranças mais significativas serão criadas.

3. Relembrar é viver

Sabe aquela brincadeira ou aquela tradição que vocês praticavam juntos? É hora de tirar do fundo do baú e reviver! Aproveite o dia dos pais, o domingo que você tirou para se dedicar unicamente a esse momento e desfrutem juntos dessas vivências que ficaram lá no passado. Talvez vocês não tenham uma brincadeira ou algo tão dinâmico, talvez o passatempo preferido de vocês era assistir a um filme, compartilhar uma leitura ou caminhar no parque após o almoço. Seja qual for a tradição que marcou a relação de vocês, o importante é reviver esse momento.

Seja qual for a maneira que você escolher para demonstrar seu amor a seu pai, priorize sempre a sua presença. Ganhar presente é maravilhoso, mas nada é mais especial do que um abraço, um carinho, um bate-papo e boas risadas. Faça-se presente, certamente a sua presença é o que fará o Dia dos Pais mais especial para ele.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.