Gêmeas que nasceram de mãos dadas cresceram e estão mais unidas do que nunca

Numa cidade de Ohio, EUA, os médicos tiveram uma grande surpresa ao verem gêmeas idênticas nascerem de mãos dadas!

Luiz Higino Polito

Numa gestação que só acontece uma vez a cada 10 mil (porque as bebês foram geradas no mesmo saco amniótico), Jillian e Jenna nasceram de mão dadas, num parto realizado em Akron, cidade de Ohio, nos Estados Unidos.

Sarah Thistlethwaite, mãe das gêmeas, chamou o ato das filhas terem nascido de mãos dadas de “O começo de uma grande amizade”, segundo publicou o jornal People.

7.) Remember Jenna and Jillian Thistlethwaite, the mono mono twins? The girls spent 30 days in the NICU at Akron…

Posted by Akron Children's Hospital on Saturday, December 31, 2016

A mãe temia que o parto pudesse ser complicado, porque nesse tipo de gestação podem ocorrer problemas sérios, como um enforcamento com os cordões umbilicais. Depois de um parto bem-sucedido, porém, Sarah exclamou: “Eu não acredito que elas estavam de mãos dadas. É maravilhoso! Foi o melhor presente… que (eu) poderia receber”.

Advertisement

Ainda segundo a People, a mãe também comentou: “Meu coração acabou de derreter! Até o meu marido ficou com lágrimas nos olhos – não sei se alguém na sala (de parto) conseguiu ficar com os olhos secos”.

US twin baby sisters born holding hands.

Jillian and Jenna Thistlethwaite shared an amniotic sac and placenta, a rare…

Posted by Engineer Vs Doctor on Tuesday, July 8, 2014

Parto raro e de alto risco

Devido a ser um parto de alto risco, a mãe das gêmeas precisou ficar dois meses internada antes do parto, para que as chances de uma possível complicação pudessem ser minimizadas ao máximo. Felizmente, correu tudo bem, e as gêmeas Jillian e Jenna, que nasceram de mãos dadas, com 33 semanas de gestação, estavam saudáveis – e mais próximas uma da outra do que alguém poderia ter imaginado.

Advertisement

Hoje em dia as gêmeas já têm dois anos. Elas têm personalidades bem diferentes, apesar de terem nascido juntas. Continuam muito unidas, e quando, por alguma razão o pai leva apenas uma para algum lugar, a outra menina fica muito chateada, pois elas querem sempre estar perto uma da outra.

E quando Jenna faz alguma “arte”, conta a mãe, ela faz o que toda criança nesta idade faria: coloca a culpa em sua irmã Jillian…

Дженна и Джиллиан Тислтуэйт, уникальные близняшки, родившиеся держась за руку.
Малышки (Jenna and Jillian…

Posted by За жизнь on Friday, December 16, 2016

Posted by Sarah Thistlethwaite on Saturday, July 23, 2016

Advertisement

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!