Por que um marido bom repara em outras mulheres?

Um bom homem pode até reparar em outras mulheres, isso pode ser algo intencional, mas é importante ressaltar que essa atitude não mudará em nada os sentimentos de amor que ele sente por sua parceira.

Roberta Preto

No feriado de Páscoa recebi a visita de meu pai e de minha irmã. Decidimos passear e fomos à praia. Quando caminhávamos, observei o modo que meu pai olhava sempre que uma mulher bonita passava. Era fascinante como os olhos dele, automaticamente, olhavam. E não apenas o dele, como também o do meu filho de quase 18 anos para as mulheres. Passei a observar em nosso passeio, outros homens acompanhados de suas parceiras e, por mais que se esforçassem, esses homens jovens e idosos também tinham um “olhar automático” sempre que uma mulher formosa passava.

Outra observação foi quando passamos por duas motos. Os olhos de meu pai e do meu filho tornaram-se “olhos automáticos”. A Harley-Davidson é paixão de meu pai, a outra era uma ninja paixão do meu filho, ambos estavam fascinados diante das motos, eles a desejavam, devido a paixão que ambos sentiam pelas motos.

Coloquei os dois exemplos acima porque as duas situações fizeram com que eles adquirissem “olhos automáticos”, porém, apenas as motos atingiram o desejo no coração. Sentir um momento de atração não é o mesmo que ter o desejo no coração. As mulheres que passavam atraíram apenas o olhar, não o coração. Foi perceptível que não se tratava de olhar para desejar essas mulheres sexualmente, mas, sim, olhavam porque isso era automático neles, sempre que viam uma bela mulher.

Então, procurei observar algumas pessoas do sexo feminino que tenho plena confiança, e percebi que elas também reparavam quando um belo homem passava. Claro, mulher é mais discreta, porém, também tem o hábito de olhar.

Perceba algumas atitudes que precisamos ter e outra que devemos evitar quando o parceiro reparar em outras mulheres:

Advertisement

Previna-se

“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”

Gosto deste provérbio chinês citado acima porque ele pode ser utilizado para diversas situações e uma delas refere-se ao parceiro. Você não poderá impedir que seu companheiro, mesmo que ele seja um bom homem, olhe para outras mulheres, mas, você tem o poder de evitar que ele tenha desejo por elas.

Você precisa somente cuidar de si mesma e de suas atitudes. Cuide de si mesma, esteja bonita para você, seja autossuficiente emocionalmente e no que mais for possível.

Evite ser dura demais com as falhas do parceiro, você também tem muitas. Logo, procure demonstrar mais bondade, compaixão e amor por seu companheiro, assim, ele não irá permitir que uma “miragem” seja mais importante que sua amada.

Evite confusões desnecessárias

“O verdadeiro amor é altamente durável.”

Advertisement

Esse tipo de amor tem a capacidade de reconhecer e aceitar as imperfeições do parceiro sem que se perca o desejo e amor dentro da relação.

A pessoa que ama encontrará meio de resolver as diferenças de forma madura, como também saberá manter o respeito e o amor dentro da relação sem precisar diminuir seus padrões, pois ele possui plena consciência de que um relacionamento saudável irá elevar o casal.

Seja madura

“Uma pessoa pode sentir-se imediatamente atraída por outra, mas o amor é muito mais do que atração física. Ele é profundo, incisivo e completo.”

Tenha controle sobre si mesma para controlar a situação. Sabemos que é incômodo assistir o parceiro reparando em outras mulheres. Nunca queira resolver as coisas quando estiver irritada, espere estar pronta para falar sem ter que ferir, pois palavras proferidas não podem ser reparadas.

Explique ao parceiro que o fato dele olhar para outras mulheres, principalmente ao seu lado, tem causado mágoas. Uma pessoa que te ama fará o seu melhor para não lhe ferir, é bem provável que ele irá se esforçar para não cometer os mesmos erros.

Advertisement

Às vezes, você poderá sentir-se diminuída, mas não permita se sentir assim, lembre-se que foi você que ele escolheu para ter uma vida e o fato dele olhar para outras mulheres não mudará em nada o que ele tem por você, pois vocês construíram uma família e um verdadeiro amor, isso é o que realmente importa.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.