6 segredos de mulheres que conseguiram conquistar a sogra

Com o conhecimento destes segredos a vida com a sogra será muito melhor.

2,361 views   |   2 shares
  • Muitas mulheres não conseguem ter um bom relacionamento com suas sogras e isso pode ser um problema intenso, afinal esses atritos podem interferir no casamento e na qualidade de vida do casal.

  • Não ter problemas com a sogra vai depender muito do que a nora optar por fazer e deixar de fazer. Isso fará toda a diferença. A vida será mais leve e feliz quando a harmonia existir entre elas.

  • Segredo 1

  • A palavra sogra realmente assusta, então deixar de lado os títulos e olhar para ela como uma pessoa comum pode ajudar. Ela é a mãe do escolhido e no mínimo merece respeito e admiração. Buscar conhecer, conversar agradavelmente sem impor ideias, até marcar passeios com ela será bom para estabelecer um relacionamento de amizade saudável e duradouro.

  • Segredo 2

  • Evitar discordar das ideias dela é uma boa opção para mostrar que o interesse no bom relacionamento é maior do que ganhar uma discussão. Muitas vezes as sogras já sabem que a nora não concorda com algo e expõe o assunto, de forma até impositiva, apenas para analisar sua reação. Seria como um teste para depois falar com o filho e dizer que ela está aprovada porque não é briguenta ou: "desista logo porque ela será uma dor de cabeça imensa". Mães querem o melhor para os filhos e interferirão sempre que puderem antes ou durante o matrimônio. Lembrar de que ela pode estar falando destas coisas apenas para avaliar é uma boa dica e ser educada em qualquer assunto em pauta é primordial.

  • Segredo 3

  • Demonstrar maturidade é essencial para que a sogra goste da nora. Por isso mostrar com palavras e atos que o maior interesse é unir esforços para a felicidade de toda a família é muito importante para a sogra. Cada pessoa tem sua função e tentar substituir a mãe do cônjuge, impondo a vontade própria e até usando palavras rudes do tipo: "sou eu quem cuida dele agora, não mais você" pode causar mágoas e antipatias. Permitir que os cuidados sejam transferidos de maneira gradual será a forma mais calma de ajudar na adaptação. Para a mãe que perde seu filho não é nada fácil deixar de fazer o pudim que só ela sabe fazer porque é exatamente do jeito que ele gosta e por isso é importante aceitar e se alegrar pelos cuidados que ela ainda quer prestar. Com o tempo isso diminuirá e o relacionamento já estará bem estabelecido.

  • Segredo 4

  • Elogiar e agradecer a ajuda que ela proporciona é um outro segredo importante. De nada adianta virar os olhos cada vez que ela aparece para verificar se as camisas dele estão bem passadas (mesmo que a casa conte com uma profissional para isso) ou para vasculhar a vida de ambos e encontrar defeitos, onde normalmente a culpa é da nora. Ter paciência, encontrar qualidades nela para elogiar e engrandecer, ser grata pela atenção que ela tem e pelos cuidados fará com que ela relaxe e tenha mais confiança na pessoa que seu filho escolheu para se casar.

  • Advertisement
  • Segredo 5

  • Os eventos importantes para o casal também são importantes para ela. Manter as novidades em dia (promoção no trabalho, conquistas financeiras, filhos que estão chegando e outras) mostrarão a ela que a nora realmente se importa e deseja sua participação na vida da nova família. Convidar para festas e até pedir ajuda com escolhas na decoração ou para colocar a mão na massa também será recebido com alegria pela sogra.

  • Segredo 6

  • Com uma amizade sólida e duradoura é preciso ter cuidado para não cometer o pior de todos os erros das noras: reclamar do marido para a sogra. Muitas vezes a intenção até é boa, uma busca para melhorar o relacionamento dos dois, mas poderá se tornar no rompimento definitivo do carinho que a sogra sentia pela nora. Assuntos do casal precisam ser resolvidos entre os dois, e nem a mãe dele pode ajudar.

  • As mulheres que conseguem conquistar suas sogras desfrutam de maior harmonia tanto no relacionamento com seu cônjuge quanto com os parentes dele.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

6 segredos de mulheres que conseguiram conquistar a sogra

Com o conhecimento destes segredos a vida com a sogra será muito melhor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr