4 sinais de que seu bebê está crescendo feliz e forte

Veja os 4 sinais de que seu bebê está saudável e muito feliz.

Roberta Preto

Aprender a reconhecer as necessidades de cada filho é o maior desafio dos pais. E proporcionar o bem-estar deles é uma grande preocupação. Isso é normal, porque tornar-se pais exige aprendizado e sacrifícios justos.

Os pais “marinheiros de primeira viagem” sofrem com cada choro do bebê e até que aprendam que, às vezes, o bebê só quer mamar novamente ou que apenas deseja dormir, pode levar algum tempo. Mas, com muita dedicação e diligência desses pais, eles acabam pegando o jeito.

Segundo o site paisefilhos, estes são os 4 sinais de que seu bebê está crescendo feliz e forte.

1. O bebê está ganhado peso

Se o seu bebê está ganhando peso, crescendo e tem tomado a quantidade necessária de leite, mesmo que seja variada as mamadas, isso prova que ele está excelente.

Observe também se as trocas de fraldas dele são de 8 a 10 vezes por dia, e mesmo assim ele ainda está ganhando peso. Caso a resposta seja positiva, isso prova que ele está muito saudável.

Advertisement

2. O bebê se acalma ao ouvir a voz da mãe

Os bebês, principalmente os recém-nascidos, não conseguem emitir palavras, por isso não podem dizer quando estão com fome, quando desejam ser trocados, então, sua defesa e apoio estará no choro, assim, eles choram bastante.

Quando um bebê consegue encontrar calma ao ouvir a voz de sua mãe, isso prova que ele está se desenvolvendo muito bem emocionalmente. Isso ocorre porque era a voz da mãe que ele podia escutar quando estava no ventre dela, por isso ele se atenta e reconhece seu som.

3. O bebê visualiza as coisas a sua volta

Os bebês tendem a encarar as coisas em movimento. Eles o fazem porque estão ampliando sua visão, já que ao nascer eles possuem apenas 20% da capacidade total de visualizar de 8 a 12 polegadas de distância.

Somente quando o bebê completa dos 2 meses de idade, ele passa a visualizar padrões, objetos como o ventilador rodando e tudo que possui cores brilhantes.

4. O bebê sorri e faz contato visual

Quando um bebê sorri e faz contato visual, para as pessoas isso só mostra que ele está feliz e que também está tornando-se sociável.

Advertisement

O comportamento social do bebê aponta que sua linguagem está em desenvolvimento, ou seja, a fala do bebê está sendo desenvolvida. Ele está bem perto de começar a falar, por isso é importante observar os sons que o bebê emite para as pessoas com a boca.

Os pais precisam atentarem-se que entre 2 e 4 meses de idade, o bebê começa a conectar-se com sua mãe e as pessoas a sua volta. Isso é uma forma de aprendizado para ele, pois ele passa a adquirir mais consciência do meio em que está sendo criado. Assim, este bebê passa a esforçar-se para interagir com as pessoas. E, aos 5 meses, o bebê passa a sorrir o tempo todo.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.