Segundo a ciência, estes são os 5 tipos de pessoas que mais traem

Você ficará surpreso! Eu não esperava ver o número 4 nesta lista.

Rachel D.C.

A traição pode ser um grande fator para divórcios e términos de relacionamentos. Mas, ela não se baseia apenas em atos físicos. Existem vários tipos de traições.

Segundo o autor do livro “love life strategist” (estrategista da vida amorosa), Matthew Hussey, a traição é passar do limite do que o casal considera OK. A traição pode ser física ou emocional.

Ninguém entra em um relacionamento esperando ser traído, mas apesar de muitos não pensarem nisso, a traição é mais comum do que queremos acreditar. Segundo pesquisas, de 25% a 72% dos homens casados traem.

Estes são os tipos de pessoas que mais traem, segundo a ciência:

1. Pessoas que já traíram antes

Alguns traidores pedem perdão e realmente mudam após se arrependerem de uma traição. Mas, infelizmente, a pessoa que trai uma vez tem mais probabilidade de trair novamente, segundo um estudo feito na Universidade do Sul do Alabama.

Advertisement

Foram entrevistados 443 homens, os que já haviam traído antes se demonstraram bem menos comprometidos no seu relacionamento atual.

2. Homens mais ricos e mulheres mais pobres

Homens ricos traindo não é novidade para ninguém, estudos mostraram que homens ricos têm mais chances de trair. A surpresa é descobrir que mulheres mais pobres têm mais chances de trair. Segundo estudo, a explicação é que a mulher que trai está à procura de um parceiro melhor biologicamente ou/e financeiramente.

3. Pessoas narcisistas e egoístas

O autor Matthew Hussey explica que o narcisista apenas se preocupa com o quão amado ele é. “Apenas uma pessoa o amando não é o suficiente; ele quer que todos o ame.”

Ele se sente bem quanto atrai outras pessoas e quando percebe que está sendo flertado. Um estudo mostrou que pessoas narcisistas se sentem menos comprometidas nos seus relacionamentos.

A pessoa egoísta não se preocupa com os sentimentos do seu parceiro. Ela sabe que isso machucaria todos a sua volta, mas mesmo assim trai, porque só consegue olhar para seus próprios desejos.

Advertisement

4. Homens com idades que acabam em 9

Isso é realmente uma surpresa. Pesquisadores analisaram informações de um site de relacionamento para adultos comprometidos e encontraram uma taxa mais alta de homens que tinham 29, 39, 49 e 59 anos. Segundo o The Wall Street Journal, pessoas que estão prestes a completar o ciclo de mais 10 anos de vida são mais propensas a trair.

5. Pessoas que usam muito as mídias sociais

Existe uma conexão entre pessoas que usam Facebook ou outras mídias sociais e traição. A pesquisa feita pelo Cyberpsychology com usuários do Twitter mostrou que a frequência que a pessoa usa Twitter, aumenta a frequência com que ela terá conflitos no seu relacionamento, podendo causar em divórcio e traição.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.