Médica prestes a dar à luz ouve gritos na sala ao lado e deixa seu próprio parto para salvar bebê em risco de vida

O que ela fez foi inimaginável!

Stael Ferreira Pedrosa

Parece filme, mas foi real a história que se passou com essas duas mulheres em um hospital do Kentucky, Estados Unidos.

A Dra. Amanda Hess, médica osteopata, ginecologista e obstetra, estava no Hospital Regional de Frankfort, no estado americano de Kentucky, no dia 23 julho em preparação para seu parto quando ouviu alguns gritos e enfermeiras agitadas. Era uma mãe que estava dando à luz, mas, com complicações que colocariam a vida do bebê em perigo. O nascituro estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O problema é que a mãe já estava com dilatação total, mas não poderia fazer força para que o bebê nascesse devido ao risco deste ser estrangulado pelo cordão.

O médico responsável pelo parto do quarto filho de Leah Halliday-Johnson, de 38 anos, não estava no prédio e a mãe se desesperava, tanto pela dor quanto pelo risco que seu bebê corria.

A Dra. Amanda, ao se inteirar do que passava, deixou de lado seu próprio parto – já prestes a iniciar as contrações – vestiu uma roupa sobre sua camisola de paciente, calçou botas de proteção, para evitar qualquer contaminação e correu para ver a mulher que sofria.

Krunch Report: A doctor in labour helped deliver another woman's baby, Dr Amanda Hess helped the woman who needed to deliver immediately

Advertisement

Posted by Yfm on Tuesday, August 1, 2017

A surpresa

A surpresa se deu quando médica e paciente se viram. A Dra. Amanda, foi a médica responsável por parte do pré-natal de Leah, e ambas não imaginavam esse encontro. Leah nem imaginava que a Dra. Amanda não estava de serviço, quanto mais em trabalho de parto e no mesmo local.

Ao vê-la, Leah se sentiu amparada: “Eu disse, que ótimo te ver. Posso fazer força agora?” Amanda se transformara rapidamente de paciente em médica ao ouvir que alguém precisava de ajuda.

Não havia tempo para conversar, Dra. Amanda pôs mãos à obra e ajudou a trazer ao mundo em segurança a filha de Leah, às 8:40 da noite, com 3,620 kg.

Ao WLEX-18 Leah falou sobre o ocorrido e como se sentiu: “Eu me sinto muito sortuda por ela estar lá, pelo tipo de pessoa que ela é e o esforço dela em fazer o que fez. Eu e minha família apreciamos e somos gratos”.

Advertisement

Pregnant Doctor in Hospital to Give Birth Jumps in to Deliver …

Dr. Amanda Hess checked into the hospital to give birth to her second child, but the obstetrician sprung into action when a patient down the hall experienced complications: http://peoplem.ag/3wSSUUV

Posted by People on Monday, July 31, 2017

Jornada dura

A Dra. Amanda havia recebido uma chamada na noite anterior e pensou com seus botões: “puxa, trabalhando até o último minuto”, mas, após o ocorrido, ela acrescentou que na verdade, foi até o último segundo.

Após ajudar no parto de Leah, a Dra. Amanda seguiu com seu próprio trabalho de parto e deu à luz sua segunda filha a quem deu o nome de Ellen Joyce.

Advertisement

“Ela é realmente uma pessoa especial e é confortador saber que existem mulheres como a Dra. Amanda, assistindo outras mulheres”, diz uma agradecida Leah. “Ela me fez sentir bem com a vida”.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.