5 coisas que o seu marido quer muito de você, mas prefere não pedir

Ele não vai lhe pedir estas 5 coisas.

Roberta Preto

O amor foi comparado como uma flor por muitos, e com certeza essas pessoas estavam certas, pois o amor precisa ser cultivado para que cresça. Embora possa parecer difícil de acreditar, o amor possui raízes que só podem ser desenvolvidas lentamente, com a passagem dos anos.

O casamento é complexo para muitos e há coisas que não serão ditas, todavia, elas precisam ser observadas e colocadas em prática para a relação perdurar.

Observe as 5 coisas que seu marido quer muito de você, mas prefere não pedir.

1. Respeito

Sim, respeito é um atributo primordial para o relacionamento e todo bom marido espera que sua parceira tenha isso por ele e pelos filhos. Contudo, nem sempre o respeito perdura no lar, e quando o respeito sai por uma porta, a violência entra pela outra.

Os casamentos não podem durar quando não têm por base o respeito, pois ele gera na relação uma lealdade mais profunda que ultrapassa os desafios no lar.

Advertisement

2. Privacidade

Uma das coisas essenciais para um relacionamento saudável é a privacidade individual do casal, isso não tem nada a ver com segredos, mas, sim, com a capacidade de confiar no cônjuge e de lhe dar espaço.

As mulheres também precisam de sua privacidade para rever algumas amigas e fazer coisas que as fazem felizes, por isso é importante que elas respeitem o espaço do parceiro.

3. Confiança

A esposa que confia no parceiro permitirá que ele jogue futebol ou boliche com os amigos, que visite a mãe dele e irmãos, mesmo quando ela não puder estar com ele.

O confiança é fundamental para se ter um casamento feliz, ela envolve parceria e cumplicidade e um profundo compromisso com a pessoa amada.

4. Gentileza

Existem sim, casais felizes, e o segredo disso está na gentileza, ou seja, a maneira como os cônjuges tratam um ao outro. Mas, há também casamentos infelizes, porque existe ausência de bondade e as palavras duras são frequentes dentro desses lares.

Advertisement

Um marido espera que sua esposa idealize o seu potencial e não sua perfeição, porque essa característica não há em nenhum dos dois. É possível encontrar potencial, se a parceira buscar o melhor no parceiro. Consequentemente, ela o tratará melhor, porque sua maneira de enxergá-lo foi melhorada.

5. Amor

Um bom marido fará o melhor por sua esposa, como amá-la em todas as situações. Ele desejará o mesmo dela. Assim como o cônjuge deseja amar e cuidar de sua parceira, ele também espera que ela cumpra seu papel do mesmo modo, e isso envolve as relações íntimas entre o casal.

Uma esposa que negligência o amor no lar tende a destruir sua família, pois o amor envolve muitas coisas como a maneira de tratar o cônjuge e os filhos individualmente e no meio de outras pessoas, a gentileza e a bondade jamais devem faltar nessas circunstâncias.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.