Pais ficam REVOLTADOS ao verem como funcionárias de creche tratavam as crianças

Vídeo foi divulgado nas redes sociais e deixou muita gente chocada com as agressões. Os pais buscam por justiça.

Rachel D.C.

Muitos pais precisam deixar seus filhos em creches para trabalharem e esperam que seus filhos estejam sendo bem tratados, o que não foi o caso destas crianças. Recentemente foi divulgado um vídeo que mostra funcionárias de uma creche municipal de Itatinga, São Paulo, maltratando crianças pequenas.

As duas funcionárias foram afastadas logo após publicação do vídeo que mostra uma das funcionárias agredindo crianças. A polícia de Itatinga prendeu uma das funcionárias e a outra teve prisão preventiva decretada, segundo Uol.

No vídeo é possível ver a funcionária sendo violenta com crianças de 2 e 3 anos de idade. Dá para ver que ela joga colchões em cima das crianças, fazendo uma cair. Em outra parte do vídeo é possível ver a monitora puxando os cabelos de uma criança que estava brincando no colchão. É possível também ver que um menino mais velho beija a força 2 meninas e as monitoras não fazem nada para impedir, uma monitora até segura a cabeça da menina para que ele a beijasse.

“Ela sempre reclamava que elas batiam, isso e aquilo. Só que a gente acha que é coisa de criança, nunca levava a sério. Então eu nunca fui atrás”, disse uma das mães sobre sua filha. “Vem o arrependimento da gente não ouvir o filho da gente.”

Em entrevista para a TV tem, a monitora fala para um dos pais que não viu maldade no beijo do menino.

Advertisement

“Não existe como não ver, a menina está lutando… não quer que beije! Você está ali, é a sua função!”, responde o pai indignado.

Em entrevista, alguns pais relataram que perceberam que seus filhos estavam mudando de comportamento.

Todos os pais de crianças que frequentam a creche no período das agressões foram à delegacia e prestaram depoimento. A polícia está investigando a denúncia e o conselho tutelar também está acompanhando o caso.

“Dói de ver isso daí. A gente deixa os filhos da gente lá para trabalhar, na confiança que eles são os anjos da gente né, mas não são”, disse uma das mães.

Como saber se seu filho está sendo agredido

O site Babycenter instruiu que há alguns sinais que os pais podem ficar de olho para perceber se seu filho está sendo abusado:

Advertisement
  • Mudança no comportamento.

  • Chega em casa com hematomas que não têm explicação.

  • Se afasta da família ou fica muito quieto.

  • Chora ou implora para não ficar na creche.

Se a criança já consegue falar, é essencial que os pais façam perguntas diárias aos filhos, como:

Advertisement
  • Aconteceu algo que lhe chateou hoje?

  • Você já sentiu medo ou pavor quando estava com essa pessoa?

Os pais devem sempre ficar atentos ao comportamento de seus filhos e ao que eles comentam sobre suas babás ou monitoras de creche.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.