Se você faz estas 8 coisas, você está expondo demais seu relacionamento on-line

Cuidado! Estas são as 8 coisas que se você fizer constantemente estará expondo demais seu relacionamento on-line.

Roberta Preto

Será que as redes sociais nos tornam felizes? Pode ser que por um momento sim, mas, é preciso lembrar que as coisas que realmente nos dão felicidade e que nos preenchem estão bem longe das redes sociais, como saúde, família, amigos, religião, sabedoria e o amor. E, lamentavelmente, são essas as coisas que estamos deixando de valorizar em nossas vidas.

Observe as 8 coisas que acabam por expor demais seu relacionamento on-line:

1. Expor vídeos ou imagens

Quão lamentável é a vida das pessoas que acreditam que o relacionamento amoroso, só irá sobreviver e ser verdadeiro, se ele estiver no topo das curtidas nas redes sociais.

O verdadeiro amor não precisa de aplausos ou de curtidas do Facebook e Instagram para perdurar. Ele é poderoso e pode tanto crescer como florescer na privacidade, diferente da carência que apenas sobrevive de curtidas e aplausos.

2. Expor as refeições

A hora da refeição sempre foi um momento sagrado que compartilhamos com as pessoas que amamos, mas, isso tem mudado.

Advertisement

Claro, às vezes, você pode sair para um restaurante e tirar algumas fotos para registrar o momento com a pessoa amada, isso é bacana e normal. Porém, muitos casais estão mais preocupados em tirar fotos da refeição do que saborear não apenas a comida, mas também, o momento maravilhoso com o parceiro.

3. Expor as promessas

Quando casais fazem declarações e promessas de amor é emocionante, porém, para alguns casais essas doces e belas palavras surgem apenas do entusiasmo passageiro que precisa ser exposto nas redes sociais para satisfazer a vaidade.

Um relacionamento verdadeiro irá suster suas promessas com ações diárias, sem precisar de aplausos, esse é o tipo de relacionamento que tende a se expandir pelo zelo, bondade e dedicação dos cônjuges.

4. Expor os objetivos

Quando um casal tem por objetivo um filho, eles irão planejar entre eles, e se acharem prudente confiarão seus planos aos familiares e amigos, mas, eles jamais devem expor nas redes sociais.

O problema de expor os objetivos nas redes sociais é que podem acabar atraindo a inveja de pessoas negativas que dificilmente torcem pela felicidade de sua família.

Advertisement

5. Expor presentes

Os casais que se presenteiam, demonstram mais apreço um pelo o outro e isso é lindo, e deve ser valorizado pelo casal, e, não pelas visualizações das pessoas nas redes sociais, pois o valor do presente está na ação do cônjuge.

Lembrem-se que as reações emocionais demonstradas pelas curtidas das redes sociais não irão garantir o amor, ou tampouco assegurar-lhes uma relação saudável, isso dependerá apenas de você e do seu parceiro.

6. Expor viagens

Existem lugares lindos para viajar e que podem ser lembrados com fotografias, principalmente se você está com sua família, valerá a pena fotografar essas imagens, mas é preciso cautela para não deixar que a necessidade de expor as fotos na internet acabe por roubar esse momento único na vida do casal e dos filhos.

7. Expor os conflitos

“A maioria dos seres humanos tem uma capacidade quase que infinita de não dar valor ao que tem.” (Aldous Huxley)

Este é um fator constante que está presente nos dias atuais, ou seja, casais que não valorizam a relação e expõem seus conflitos em redes sociais. É preciso lembrar que todo relacionamento passará por conflitos, devido às particularidades que cada membro da família possui, contudo, quando eles são expostos diante da sociedade tendem a destruir a imagem do lar.

Advertisement

Os conflitos familiares devem ser resolvidos dentro do lar e as famílias precisam de privacidade. Elas também devem ser valorizadas e amadas, porque no final de nossas vidas nada do que tivermos publicado terá valor nas redes sociais, entretanto, jamais seremos deletados da vida de nossos familiares, e, são somente eles quem permanecerão sempre ao nosso lado.

8. Expor conquistas

Sabemos que as redes sociais tornaram-se o “palco” das notícias, sejam elas boas ou más, assim, muitas pessoas passaram a sentir necessidade de expor na internet “tudo” e isso não tem sido saudável, porque as pessoas estão deixando de serem felizes.

As conquistas justas produzem felicidade para toda família, sempre que sentimos essa felicidade devemos compartilhar com as pessoas que mais amamos. Sim, precisamos comemorar nossas vitórias com aqueles que merecem nosso amor, pois foram eles que caminharam ao nosso lado nos dias de infortúnio, portanto, são eles dignos de compartilhar dessa felicidade.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.