Médico percebe barriga de uma das gêmeas crescendo estranhamente, quando examina a outra bebê descobre doença rara nas duas

Médico ficou surpreso com o que descobriu! As gêmeas enfrentaram uma grande batalha por suas vidas.

Stael Ferreira Pedrosa

Quando as gêmeas Madeline e Isabella nasceram em 4 de julho de 2007, pareciam saudáveis, trazendo alegria a seus pais Alissa e Michael Dunn, de Michigan, Estados Unidos. Mas, dois meses depois, os pais notaram que o estômago de Madeline parecia inchado. Levaram a pequena ao pediatra para uma consulta de rotina e tiveram uma terrível notícia: Madeline tinha câncer. Um tipo raro com o qual ela já havia nascido: Neuroblastoma. Se não bastasse a terrível notícia outra veio em seguida: Isabella também tinha o mesmo câncer.

O médico, Dr. Jeffrey Taub, do Hospital Infantil de Michigan, concluiu que Madeline passou o câncer para a irmã quando ainda eram fetos. É algo extremamente raro, disse o médico. O câncer começou na glândula adrenal (acima dos rins) de Madeline e como as irmãs são gêmeas idênticas, os vasos sanguíneos de ambas estão conectados e o sangue com células cancerígenas podem então passar de uma para outra.

Mas, porque o sistema imunológico de Isabella não reagiu às células? Simples, os gêmeos idênticos têm o mesmo DNA. É como se fosse um corpo apenas. Nesse caso, o sistema imunológico não reconhece as células como invasoras.

On Independence Day in 2007, Alissa and Michael Dunn were blessed with two precious twin girls, Madeline and Isabella,…

Posted by INova Funny on Wednesday, July 12, 2017

Advertisement

O tratamento

O estado das gêmeas foi piorando e os médicos constataram que seus fígados haviam sido afetados. A única solução seria iniciar um tratamento com quimioterapia e isolamento – nem mesmo os pais poderiam tocá-las, já que seus sistemas imunológicos estavam bastante comprometidos.

Com o distanciamento dos pais, o corpo médico resolveu unir as irmãs e o resultado foi emocionante, elas se reconheceram, tocaram uma à outra e sorriram. Em seguida, começaram a melhorar tanto a saúde quanto o ânimo.

When Madeline and Isabella were born, they were perfect. But doctors quickly noticed that Madeline's stomach was very…

Posted by MommyPage on Wednesday, July 5, 2017

O milagre

Três meses após a terrível notícia, os pais se preparavam para o Natal, que seria em 10 dias, o milagre aconteceu: ligaram do hospital dizendo que as meninas não apresentavam mais nenhum sinal da doença. Foi o melhor presente de suas vidas.

Advertisement

Em 2015, os pais divulgaram na internet a festa de aniversário das gêmeas que completavam 8 anos de idade. Alissa, a mãe, diz emocionada: “celebramos cada dia em que elas acordam e estão saudáveis”. Sem qualquer sequela do terrível início de suas vidas, as meninas levam vidas normais.

O Dr. Taub, assim como os pais das gêmeas, reconhece que houve um milagre: “ser um oncologista é realmente estressante e desafiador, mas, quando se tem pacientes como Isabella e Madeline, isso nos faz lembrar o porquê de ter seguido esse caminho. Esse é o nosso objetivo, sempre!”

1st day of Kindergarten! Wow..hard to believe

Posted by Alissa Dunn on Tuesday, September 4, 2012

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.