Este pai não queria pagar seu filho para cumprir tarefas domésticas; o que ele fez, em vez disso, tornou seu filho um milionário

Pare de pagar seu filho para ajudar em casa. Em vez disso, pague-o para fazer isso.

Lindsey Miller

Caleb Maddix é autor, empreendedor, influenciador de mídias sociais, CEO e está entre os Top 20 Maiores Influenciadores Motivacionais do Mundo. Ele tem um acompanhamento massivo nas redes sociais, com mais de 56 mil seguidores no Instagram e milhares de visualizações em seus vídeos no YouTube.

Ah, e ele tem apenas quinze anos

Você provavelmente está se perguntando como esse adolescente se tornou esse sucesso todo, e não é porque seus pais lhe deram uma empresa para dirigir. Em vez disso, seu pai ensinou-lhe uma lição valiosa em sua tenra idade, e Maddix não parou por aí.

Hanging with my family in Illinois! Enjoying the snow ❄️❄️❄️

A post shared by Caleb Maddix (@calebmaddix) on

Quando tinha sete anos, ele estava na casa de um amigo quando a mãe do menino deu a ele (ao amigo) uma nota de 20 Dólares. Maddix, sendo um garoto normal e curioso de sete anos, também queria ganhar dinheiro. Então, ele perguntou ao amigo como conseguiu o dinheiro. Seu amigo contou que cada vez que cumpria uma tarefa, pôr o lixo para fora ou limpar seu quarto, sua mãe lhe pagava 20 Dólares.

Advertisement

Isso deixou Maddix entusiasmado. Então, ele foi para casa falar com seu pai, ansioso para começar as tarefas domésticas a fim de ganhar dinheiro. Mas, seu pai tinha uma ideia diferente. Ele disse: “Espero que você faça essas coisas. Você vai pôr o lixo na rua. Você vai limpar seu quarto e eu não quero que você pense que você vai ganhar dinheiro no futuro tirando o lixo”.

O pai de Maddix disse que pagaria 20 Dólares por cada livro de sucesso que ele lesse e fizesse uma resenha.

Advertisement

This decision my dad made changed my life!

calebmaddix.tv/topbooks

Since posting this video and reaching over 7 million people, I have had thousands of people ask me what books their kids should read. Click the link Above and find out the top success books I think kids should read. (Click the link above)

Posted by Caleb Maddix on Monday, January 23, 2017

Desde aquele dia, Maddix tem trabalhado para construir um império. Ele foi destaque no Huffington Post, na Forbes, na FOX News entre outros.

Advertisement

Em uma entrevista para a Forbes, ele compartilha o que o fez querer se tornar empreendedor. Ele diz: “Sempre soube, desde muito jovem. Sempre soube que nunca iria querer trabalhar para outra pessoa, e queria começar meu próprio negócio. É o que sou como pessoa”.

Não é nada fácil para qualquer um realizar, mas isso lhe deu a força para dar o salto inicial para a sua jornada. Ele diz: “A arma que mata a maioria das pessoas é ‘eu pretendo’… ‘Eu pretendo escrever um livro, pretendo começar um negócio’… e de repente eles têm 40 anos e estão infelizes com a vida que têm”.

Ele foi em busca de seus objetivos sem olhar para trás

Ele decidiu que, para ser bem-sucedido, ele só precisava ir em busca de seus objetivos. Maddix escreveu seis livros sobre sucesso, sobre realizar sonhos e atingir objetivos. Ele tem vários negócios, incluindo Kids With a Mission (Crianças com uma Missão) e Kids 4 Success (Crianças para o Sucesso). Ele está fazendo a diferença no mundo, e é uma inspiração para crianças e adultos que desejam fazer o mesmo.

Segundo a Inc., sua receita para o sucesso é simples. Maddix diz: “Há tanta informação ao nosso alcance. Estou onde estou por causa dos livros que li. É a CHAVE do sucesso: continue educando-se. Quanto mais você aprender, mais você ganhará como retorno.”

This is what I was born for.

Advertisement

A post shared by Caleb Maddix (@calebmaddix) on

Maddix também tem um ótimo conselho para os pais que estão tentando ajudar seus filhos a ter sucesso. Ele disse à Forbes: “Sejam o tipo de pais que seus filhos desejam se tornar porque eles os respeitam, mas também sejam o tipo de pessoa que, se eles se tornassem idênticos a vocês, vocês os respeitariam, como vocês se respeitam”.

Este adolescente é certamente sábio, maduro para a sua idade, e sabe exatamente o que quer da vida.

Advertisement

Pais, em vez de pagarem seus filhos para fazer tarefas domésticas, considerem pagá-los para fazer resenhas de livros de sucesso. Quem sabe eles venham se tornar o próximo Caleb Maddix.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Dad wouldn’t pay his son to do chores; what he did instead made his son a millionaire

Toma un momento para compartir ...