Noiva de 40 anos reserva em seu casamento uma cadeira para seu filho falecido, mas alguém especial chega para ocupar a cadeira

Por essa surpresa Becky não esperava! O noivo programou por meses essa chegada especial e emocionante...

Cibele Carvalho

O dia do casamento já é um dia especial, mas o noivo de Becky, Kelly Turney, queria deixar esse dia mais especial e inesquecível ainda. E conseguiu, tornou o dia do casamento dos dois um dia emocionante a todos os convidados, deixando-nos também uma lição de vida. Veja porquê:

Dois anos antes da cerimônia do casamento, Becky passou por uma das piores tragédias na vida de uma mãe, perdeu seu filho Triston, de apenas 19 anos. Mas, mesmo tendo conseguido seguir em frente em busca da sua felicidade, não queria deixar que Triston (seu filho), não estivesse de alguma forma presente nesse dia.

Então Becky separou uma cadeira vazia e colocou uma placa com os seguintes dizeres: “No dia do seu casamento, estarei no céu, o que posso fazer? Virei a Terra para passar o dia contigo, então guarda um lugar para mim, uma cadeira vazia. Pode ser que você não me veja, mas estarei ali”.

When she saw the donor recipient! The man who now carries her son's heart!

Advertisement

Posted by Love Adventured on Saturday, July 8, 2017

Entretanto, a surpresa que seu noivo passou meses preparando estava prestes a começar… Um jovem rapaz da cidade de San Diego, viajou horas apenas para esse encontro com Becky, que quando o viu não pôde conter as lágrimas de emoção e surpresa.

Jacob Kilby, de 21 anos, que nasceu com a síndrome do coração hipoplásico, tendo sido operado 3 vezes com menos de dois anos de idade, havendo sofrido deteriorações em 2015 em seu coração que quase tirou sua vida devido a um ataque cardíaco, tendo entrado na longa lista de espera de transplante… recebeu no mesmo ano o coração de Triston, que batia com toda força em seu peito!

No momento do encontro de Jacob e Becky, ela pôde, através de um estetoscópio, ouvir novamente o coração do seu filho bater, no corpo de Jacob, mesmo que seu filho não estivesse ali presente fisicamente, ela pôde sentir seu coração bater junto a ela!

Advertisement

Ao passar por essa grandiosa experiência e magnífica surpresa, Becky declarou:

“Todos deixamos nossa pegada no mundo, mas ver como Triston mudou a vida de Jacob é incrível. Faz eu me sentir tremendamente orgulhosa!”.

Além da vida de Jacob, o filho de Becky pôde salvar outras quatro vidas, através de transplantes de órgãos, e Kelly, o noivo que preparou essa surpresa, afirmou:

“(…) espero que esse presente sirva para que outras pessoas considerem a doação de órgãos. É a atitude mais altruísta que se pode ter, além disso damos forças para que as famílias dos doadores e receptores se conheçam, pois serve muito para curar o luto”.

Posted by Love Adventured on Saturday, July 8, 2017

Advertisement

De acordo com a Associação Brasileira ADOTE (Associação Brasileira pela doação de órgãos e tecidos), a cada oito potenciais doadores, apenas um é notificado, isso ocorre normalmente por negativas vindas da família do doador, pois somente a família pode autorizar o procedimento.

Para mudar essas estatísticas precisamos desmistificar alguns mitos e entender melhor o processo da doação de órgãos, e exercermos a coragem altruísta, bondosa e honrosa que presenciamos nessa linda história de amor de ambos os lados, amor entre os noivos e amor ao próximo!

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.