4 receitas ótimas com babosa para a beleza da pele e cabelos

Veja 4 receitas maravilhosas com babosa para a beleza dos cabelos e da pele.

Roberta Preto

Muitos estudos foram feitos, mas os pesquisadores não identificaram exatamente como a Aloe Vera trabalha, entretanto, foi possível descobrir que ela possui ingredientes ativos que são ricos em substâncias anti-inflamatórias.

A famosa babosa é poderosa para combater ou inibir diversos vírus, fungos e bactérias, ela também possui propriedades que ajudam a combater a queda de cabelo e a fortalecê-los.

A babosa não para por aí, ela também é poderosa para a pele, pois seu gel contribui muito para fazer desaparecer as manchas na pele, deixando a pele mais bonita, já que ela é rica em vitamina A, do complexo B e também é poderosa em vitamina C e E. Ela possui um poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso ela é tão desejada por empresas de cosméticos.

Segundo os sites Beleza e Moda estas são as 4 receitas ótimas com babosa para a beleza da pele e cabelo:

1. Hidratação tradicional

Este é o modo tradicional e também o mais simples. As pessoas antigamente faziam muito uso dele, porque elas sabiam o quanto a babosa contribuía para fortalecer os cabelos, deixando-os mais potentes e saudáveis.

Advertisement

Raspe a polpa da babosa e aplique diretamente sob os fios secos e sujos.

O modo de agir deve levar o tempo de 30 minutos, depois lave da sua maneira de sempre.

2. Hidratação pré-lavagem

Ingredientes:

Polpa de ½ folha de babosa.

Creme de hidratação.

Advertisement

Modo de Preparo

Corte a babosa ao meio e retire a parte verde externa, guarde a polpa. Junte toda a polpa e amasse, depois coloque em um pote de plástico. Utilize a mesma medida de creme para fazer a hidratação e misture tudo. Após a mistura, aplique nos fios e espere pelo tempo de 30 minutos com uma touca plástica cobrindo os cabelos. Depois basta lavar os cabelos normalmente.

3. Babosa com mel

Para utilizar este método é necessário que os cabelos estejam secos e sujos, pois é uma receita concentrada.

Ingredientes:

1 folha de babosa.

Mel (depende do comprimento do cabelo).

Advertisement

Modo de preparo:

A folha deve ser dividida ao meio, depois é preciso que toda a polpa da planta seja retirada.

Coloque a polpa em um pote e adicione o mel (o mel deve ser colocado de acordo com o tamanho do cabelo, quanto mais longo, maior será a quantidade mel).

Basta misturar tudo até obter uma pasta homogênea.

Para aplicar é importante lembrar que deve haver uma distância de 15 centímetros no mínimo da raiz e um tempo para agir de 30 minutos, pois a aplicação deve centrar apenas no comprimento, jamais na raiz. Após o término, lave normalmente, não esqueça de utilizar o condicionador para dar selamento aos fios.

Advertisement

Pele

Ingredientes:

5 colheres de sopa de polpa de babosa.

5 colheres de sopa de iogurte natural.

3 colheres de sopa de mel.

Modo de Preparo

Pegue a babosa e corte a folha do início ao fim e com ajuda de uma colher, tire toda a polpa de dentro da babosa.

Advertisement

Depois misture toda a polpa com o iogurte e bata no liquidificador. Coloque o mel e armazene em um recipiente com tampa na geladeira, deixe-o por até três dias. Procure aplicar após o banho.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.