3 motivos pelos quais você não quer ser a outra

Veja os 3 motivos pelos quais você jamais irá desejar ser a outra na vida de um homem casado.

Roberta Preto

Os sentimentos mais doces da vida, os impulsos mais generosos e satisfatórios do coração humano são expressos em um casamento que permanece puro e sem mácula acima da maldade do mundo.

Veja os 3 motivos pelos quais você não quer ser a outra:

1. Você não quer destruir um lar

O casamento é sagrado, os filhos são frutos desse convênio feito entre marido e mulher, portanto, envolver-se com um homem casado é levar o caos à vida da sua família e da dele também.

Ferir os sentimentos de uma esposa e dos filhos, obrigá-los a pagarem por este mal é o pior ato de covardia tanto do marido quanto de sua amante.

A verdadeira felicidade existe e só pode ser encontrada na família, porém, quando uma pessoa se sujeita a viver uma relação obscura, em que ela passa a ser a “outra”, provocando a destruição de um lar, então, essa mulher, nunca, jamais terá amor verdadeiro, paz e alegria com esse homem, porque nem ela e nem eles são dignos de felicidade.

Advertisement

2. Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você

Exatamente! O que não desejamos para nossas vidas, não devemos cultivar na vida de ninguém, ou seja, se você deseja ter um dia um casamento saudável, então, por que levar a “doença” chamada adultério para a vida de outra pessoa, destruindo os sonhos de uma esposa e matando a esperança dos filhos.

Por mais difícil que seja estar sozinha, enfrentar solidão e carência ou mesmo trilhar “estradas espinhosas” (digo isso por experiência própria), ainda assim, a jornada valerá a pena.

Caminhar de cabeça erguida sem ter apagado a luz de ninguém, e sem ter roubado a família de alguém é para os fortes e valorosos.

Lembre-se que para aqueles que escolherem fazer o certo, sempre haverá luz e ajuda não importa qual seja o desafio.

3. Você não quer viver da vergonha

O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Advertisement

Nossas escolhas ecoam na eternidade, mas também, refletem nesta vida, principalmente nas pessoas a nossa volta e nas que mais amamos.

As pessoas são atraídas pelas outras. Às vezes, você olha e surge uma pessoa que lhe chama a atenção pelo seu carisma e outras pela beleza, mas, é preciso cautela, porque olhar e achar carismático ou bonito é natural, porém, desejar e alimentar pensamentos impróprios, especialmente por um homem casado, pode destruir o que há de melhor em você, seu caráter e sua virtude.

Como você se vê no espelho? Você pode dormir em paz? Essas são questões que você terá que responder para si mesma. Se a resposta for “sim”, parabéns! No entanto, se a resposta for não, pare e mude suas atitudes, enquanto ainda dá tempo.

Não se esqueça! Paixões, beleza, riquezas terrenas e presentes acabam com o tempo. Você vale mais do que isso, só precisa se lembrar disso. Também é importante ressaltar que você deixará tudo isso quando partir desta vida, todavia, as consequências de suas escolhas, e, quem você se tornou, irá lhe acompanhar não apenas na velhice, mas também na eternidade. Pense bem!

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.