O principal motivo que você deve evitar fazer cócegas no seu bebê

Pode não ser tão divertido assim para os bebês... Saiba mais.

Roberta Preto

Segundo o site Conexão Pais e Filhos, um dos fatores mais importantes sobre cócegas é que elas costumam nos deixar tensos. Isso faz com que o cérebro fique em alerta, achando que há perigo, já que as cócegas são sempre ações inesperadas. Por causa dessa sobrecarga de informações, os sensores ficam ligados fazendo com que todo o corpo permaneça tenso, então a primeira reação é tentarmos escapar e fugir das cócegas.

Percebe-se que sempre que é possível nos desvencilhar das cócegas e não conseguimos, imploramos para que a pessoa pare, por mais risos que descarregamos, a sensação de não podermos evitar as cócegas não são nada agradáveis.

Claro! Um bebê sorrindo é a coisa mais linda de se ver neste mundo e todos nós desejamos vê-los sorrindo, mas, tente se imaginar no lugar do bebê recebendo várias cócegas e sem poder se defender e nem mesmo tendo a capacidade de se expressar.

Segundo a fundadora do Hand in Hand, Paty Wipfler, os pais precisam estar em alerta para os perigos de abuso, pois após muitos estudos em adultos foi percebido que alguns deles eram retraídos e não sentiam-se à vontade nem mesmo ao lado do cônjuge por causa de traumas sofridos na infância, já que as cócegas ou eram excessivas ou eram maldosas e não havia como eles se deferem naquele período.

Sabemos bem que muitos pais dariam a vida para proteger os filhos e jamais abusariam deles, mas, não só os pais costumam fazer cócegas nos filhos e por isso é preciso cuidado por parte desses pais em proteger seus filhos de pessoas maldosas.

Advertisement

Tanto o bebê como uma criança não podem se expressar ou defenderem-se em casos de cócegas exageradas ou maldosas, então, cabe aos pais estarem em alerta para que esse mal não roube a infância dos filhos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.