Katy Perry revela o verdadeiro motivo para ter cortado o cabelo, e é inesperadamente desolador

Ela fez uma confissão corajosa ao vivo, enquanto milhares de pessoas assistiam.

Emily Brady

A cantora e compositora norte-americana, Katy Perry, lançou seu mais novo álbum, “Witness” (Testemunha), em 9 de junho, e desde então vem o promovendo via transmissão ao vivo em seu canal do YouTube. Essa transmissão mostrou a estrela pop envolvida em várias atividades, desde ensaios para o show até aulas de ioga.

Algo que os espectadores não esperavam ver, no entanto, foi um vídeo íntimo e pessoal de Katy durante uma sessão com seu terapeuta.

No vídeo, o público conseguiu ver um lado da sensação da música pop que as pessoas raramente veem. Ao conversar com o terapeuta, Siri Sat Nam Singh, Katy desaba e compartilha aos prantos suas experiências com pensamentos suicidas, dizendo que queria viver uma vida mais autêntica.

“As pessoas falam do meu cabelo, não é? E eles não gostam, ou gostariam que ele fosse mais longo”, ela disse durante a sessão. “Quero tanto ser Katheryn Hudson que às vezes nem sequer quero parecer com Katy Perry, e é, em parte, por isso que eu cortei o cabelo”.

Katheryn Hudson é o seu verdadeiro nome. Katy Perry é seu nome artístico.

Advertisement

Durante a sessão, ela e o terapeuta se referem à Katy e à Katheryn como duas pessoas distintas. Katy Perry é descrita como glamorosa, rica e feliz, enquanto Katheryn Hudson se debate com mais emoções “menos evoluídas”.

OOTD school girl raincoat vibez

A post shared by KATY PERRY (@katyperry) on

Quando lhe foi perguntado se alguma vez já pensou em cometer suicídio, Katy disse que sim.

“Eu me sinto envergonhada de ter esses pensamentos, de me sentir tão para baixo e tão deprimida”, disse ela. “Você pode ter razão ou pode ser amado. Eu só quero ser amada”.

Advertisement

New life who dis

A post shared by KATY PERRY (@katyperry) on

A depressão pode afetar qualquer pessoa

Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas pela depressão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A coragem de Katy ao expor as suas dificuldades mostra que mesmo os ricos e famosos não estão isentos de integrar esses números.

A depressão pode causar uma enorme ruptura na vida de alguém, incluindo na capacidade de exercer corretamente suas funções no trabalho, na escola e na família. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Em torno de 800 mil pessoas morrem de suicídio todos os anos.

Entre as pessoas que morrem por suicídio, mais de 90 por cento têm um transtorno mental diagnosticável, mas a maioria não é diagnosticada, de acordo com a Universidade de Washington.

Advertisement

O vídeo de Katy está ajudando outras pessoas a romper o estigma contra os transtornos mentais e não terem vergonha de procurar ajuda.

“Se, no final das contas, as pessoas puderem ver que eu sou como elas”, disse Perry, “então elas também podem sonhar grande”.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Katy Perry reveals the real reason for cutting her hair and it’s unexpectedly heartbreaking

Advertisement
Toma un momento para compartir ...