5 sinais de que você perdeu o carinho por seu marido (e como resgatá-lo)

Se você está perdendo o carinho por seu marido é hora de tomar uma atitude rápida para reconstruir essa relação.

Renata Finholdt

Muitos anos de convivência, discussões, desentendimentos não resolvidos podem fazer com que o casamento perca o brilho inicial.

O casamento é uma relação que precisa ser cuidada com carinho e esforço diário, caso contrário corre-se o risco de que ele enfraqueça e você comece a sentir que o carinho pelo cônjuge pareça ter se perdido em algum momento.

Alguns sintomas, aos poucos, podem identificar esse sentimento. Se notar algo assim, é hora de tomar alguma providência.

1. Pouco ou nenhum desejo de conversar

Antes vocês passavam horas conversando sobre seus sonhos, suas metas, conversas corriqueiras do dia a dia e agora você perdeu o desejo de contar qualquer novidade para ele? Para driblar esse sentimento tente, mesmo sem vontade inicial, passar algum tempo conversando. Aos poucos você vai sentir novamente como é gostoso passar esse tempo junto conversando.

2. Prefere ficar sozinha

Mesmo naquele momento em que vocês podem ficar a sós, você tem preferido se isolar a estar sozinha com ele? Refreie esse desejo de isolamento e continue ao lado de seu marido, assistam a um bom filme juntos e aos poucos você conseguirá mudar esse comportamento.

Advertisement

3. Não pensa em agradá-lo

Antigamente, no momento das compras de supermercado você sempre levava um pequeno agrado para o seu marido e hoje não pensa nem em agradá-lo com um bom cafuné? Momentos assim podem existir, principalmente se você está estressada ou cansada demais, mas quando ele se repete periodicamente é hora de rever seus conceitos e mudar de atitude.

4. Só consegue vê-lo como um bom amigo

O sentimento que nutrimos por um amigo é muito diferente daquele que sentimos por nosso marido. Se você só consegue pensar em seu marido como um bom amigo, pode tentar pouco a pouco reverter tudo isso. Antes de se deitar à noite pense em qualidades de seu marido, faça isso dia após dia e sentirá que seu sentimento por ele irá mudar.

5. Não sente mais desejo sexual por ele

Entre marido e mulher as relações sexuais complementam o casamento. Algumas vezes é comum que um ou outro, por questões diversas, não sintam desejo, mas se isso acontece constantemente com você algo realmente não vai bem. Para tentar mudar isso planeje um tempo, uma pequena viagem talvez para estarem juntos em um local diferente, um momento para estarem a sós e namorarem. Pode ser o recomeço deste relacionamento.

Não permita que a falta de carinho pelo cônjuge possa acabar com a relação de vocês. Se notar algo diferente do normal tome rapidamente atitudes que ajudem a retomar a relação de vocês.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.