Este é o segredo para a felicidade

Especialista ensina o segredo para a felicidade e quais passos precisam ser dados para ser feliz na vida.

Roberta Preto

A maioria das pessoas desperdiça seus dias tentando descobrir o segredo para a felicidade, sendo que essa “tal” da felicidade sempre é encontrada no amor. Entretanto, quando o amor se vai, leva junto a tal felicidade. Talvez seja esse um dos motivos que o compositor Vinicius de Moraes escreveu a canção “Felicidade”. Um de seus trechos diz:

A felicidade é como a gota

De orvalho numa pétala de flor

Brilha tranquila

Depois oscila

Advertisement

E cai como uma lágrima de amor.

De acordo com o Master Coach Aroldo Uchôa, a felicidade é um estado mental de bem-estar e o único segredo para ela é o amor, pois as pessoas anseiam e desejam inconscientemente apenas serem amadas. Essa é a chave para a felicidade.

Muitos querem ser felizes, todavia, poucos são os que possuem a capacidade para amar. E, como dito acima, o amor e a felicidade caminham sempre juntos.

Observe as dicas do Coach Uchôa sobre felicidade e amor:

O amor é a base

Ninguém quer ganhar na loteria só pelo dinheiro ou só por ficar rico. O que as pessoas querem na verdade é sentirem-se amadas, e acreditam que a solução esteja na riqueza, já que ela permite que as pessoas tornem-se mais apresentáveis e bonitas.

Advertisement

Infelizmente, homens e mulheres depositam suas esperanças e autoestima na beleza e no sucesso para serem aceitos no grupo que anseiam por estarem inseridos e serem amados, todavia, quando essas coisas falham e são rejeitadas, essas pessoas tornam tristes e vazias.

O amor é a base da vida e da felicidade, portanto, é preciso lembrar que antes de querer ser aceito por um determinado grupo é preciso primeiramente aceitar a si mesmo. Descubra seu verdadeiro valor e tenha felicidade na vida.

Geralmente, a felicidade e o amor são encontrados nas coisas simples da vida, por isso esforce-se por encontrar tempo para si mesmo e procure fazer coisas prazerosas, como: suba uma montanha, faça atividades salutares em família, divirta-se e brinque mais, sorria bastante, tenha bons amigos, veja o pôr do sol sempre que for possível e tente não levar a vida tão a sério.

Valorize tudo

Tenha a capacidade de amar e valorizar a si mesma e também ao próximo, o amor é cativado de dentro para fora, porque a felicidade não está fora, em objetos, pessoas ou situações, mas sim no amor, ele está dentro de cada pessoa. Nunca iremos amar de verdade se não conseguirmos amar a nós mesmos. Se nos amarmos primeiro, os outros também irão nos amar.

O amor gera amor. Pequenos atos de bondade e gentileza diários são provas de amor e permite que o amor cresça. Se não encontrarmos valor e amor em nós mesmos, dificilmente desenvolveremos amor pelas pessoas e pela vida.

Advertisement

Lembre-se: “A autoestima é se amar verdadeiramente, cuidar da saúde, do emocional, sabendo reconhecer suas emoções e direcioná-las para ações positivas, vivendo no “agora”, não desperdiçando nenhum segundo e dando o devido valor para a vida.

Não acumule “passado e futuro”

Um ponto importante em nossa vida, mas que lamentavelmente muitos se esquecem, é que a vida deveria estar fixada no “agora”, ou seja, no presente. Porque é do conhecimento de todos que o passado deveria ser esquecido, pois já passou, o futuro é incerto e pertence a Deus. Essa grande verdade, sendo tão descuidada, só recebe atenção quando as pessoas percebem que construíram apenas o remorso em suas vidas, por deixarem de ter dito e feito as coisas que precisavam. E, infelizmente, o remorso está entre os venenos mortíferos que tendem a envenenar qualquer alma que esteja presa ao passado ou futuro.

“Nunca permitam que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada.”

Muitas pessoas no final de suas vidas vão se arrepender mais do que não fizeram e não disseram na sua vida do que o que fizeram.

Lembre-se: Nesta estadia terrena, a vida é passageira, então tenha objetivos e curta a jornada da vida. Quando aprendemos que a vida é cíclica, nós a preenchemos de alegria. Se hoje está difícil, amanhã será melhor, pois a única certeza que temos na vida é que um dia todos nós iremos morrer.

Advertisement

Então, precisamos aprender a morrer todos os dias para renascer melhores diariamente. A felicidade é a capacidade de sermos melhores todos os dias de nossas vidas. E o amor é a força que nos mantém felizes nessa jornada terrena.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.