5 sinais de que ele está tentando lhe mudar

Tentar mudar o outro é uma atitude egoísta que pode tirar a liberdade alheia. Quando existe amor verdadeiro o “tentar mudar o outro” dificilmente existirá.

Michele Coronetti

Primeiro ele conquista o coração da amada. Ele é atencioso e romântico, sempre buscando por oportunidades para estar com ela apesar dos outros compromissos na agenda. Definitivamente ele se torna um príncipe encantado!

Quando ela estiver completamente apaixonada e sua prioridade for seu príncipe, ele então usará de alguns argumentos, muitas vezes imperceptíveis, para tornar sua conquista exatamente do jeito que ele deseja.

Para uma mulher apaixonada, fiel e dedicada pode ser muito difícil reconhecer os sinais que o companheiro demonstra ao fazer mais uma vítima da sua manipulação. Muitas vezes ela só entenderá o jogo depois de terminado o relacionamento. E ainda pode demorar um bom tempo para que ela reconheça que tudo o que ele fez era para moldar sua mulher de acordo com suas próprias necessidades e para sua satisfação pessoal.

1. Ele fala abertamente que não gosta de algo

Pode ser um estilo para se vestir, jeito de falar, maneira como usa o cabelo, maquiagem ou unhas, o relacionamento com uma amiga ou parente. Ele faz isso de forma suave, delicada, voz baixa e até usando expressões de culpa a si mesmo. Tudo isso é uma representação, pois ele sabe que a mulher apaixonada deixará de fazer o que não lhe agrada apenas por amor. Pior ainda quando ele tenta mudar a essência da pessoa. Conflitos internos acontecerão e prejudicarão grandemente a saúde psicológica da mulher.

2. Ele faz chantagem

Mesmo de forma muito discreta ele chantageia para que sua amada mude de ideia. Ele pode usar chantagens pesadas e dizer que vai abandonar ou mesmo leves que dão a impressão de estar fazendo a vontade dele só desta vez. Armadilhas para mudar a mulher para ser exatamente como ele quer.

Advertisement

3. Ele exalta outras pessoas

Como argumento para mudar a mulher ele começa a contar histórias de outras pessoas e conta de uma forma tão maravilhosa que ela aparenta ser a melhor do mundo. Ele quer mudar a visão da sua companheira e muitas vezes o seu foco também. Essas histórias e pessoas podem ser verdadeiras ou fictícias, porém, a forma como ele declama é fascinante. Logo a mulher toma o exemplo para si e muda para ser tão maravilhosa quanto a personagem admirada por ele.

4. Ele toma decisões por ambos

Ele traz um sanduíche que ele tem a certeza de que é o preferido dela. Ele responde ao telefone e decide se ela vai junto ou não, mesmo que sejam os parentes dela que estão do outro lado da linha. E ainda declara que sabia que ela escolheria exatamente o que ele decidiu. Desta forma ele, cautelosamente, muda sua mulher e a molda, pois para não gerar atritos e brigas desnecessárias, ela aceita e aos poucos muda até seus próprios gostos, tornando-os semelhantes aos de seu marido.

5. Ele a culpa pelos seus próprios erros

Ele grita com ela. Depois fica cabisbaixo, pede desculpas e diz que só agiu assim porque ela fez algo que o fez perder a cabeça. Dessa forma ele garante que ela nunca mais aja daquela forma, afinal, a mulher que o ama não deseja torturar seu homem a ponto de ter que gritar com ela. Assim ela vai mudando, outros gritos são dados, desculpas novamente, ele fica arrasado, e ela muda mais um item da sua essência.

Mudar para melhor depende somente da própria pessoa. Tentar mudar o outro é uma atitude egoísta que pode tirar a liberdade alheia. Quando existe amor verdadeiro o “tentar mudar o outro” dificilmente existirá, mas o altruísmo mútuo sim, fortalecendo, incentivando o crescimento alheio e o sucesso.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.