6 maiores erros dos homens em relacionamentos

Saiba quais são as maiores reclamações das mulheres no relacionamento amoroso. Se você for mulher vai se identificar, se for homem vai poder operar grande transformação.

2,469 views   |   37 shares
  • Cada pessoa tem seus próprios desafios relacionados à maneira como encara e interage com o mundo que a rodeia. Embora de forma singular, o fato é que muitos conflitos poderiam ser evitados se mais pessoas se tornassem conscientes das enormes diferenças com que homens e mulheres agem e se posicionam nos relacionamentos amorosos.

    Nesse sentido procurei listar algumas das maiores reclamações que ouço das mulheres em relação a seus pares:

  • 1. "Ele não é presente"

    Ninguém gosta de pessoas grudentas, que ficam ligando ou mandando mensagem o tempo todo. Mas, falta de atenção também é um problema sério. É preciso achar um equilíbrio e se dedicar a quem se ama. Sentir-se coadjuvante na vida de quem se ama é motivo de grande sofrimento e, em muitos casos, causa falta de atração e até mesmo a repulsa.

  • 2. "Ele não me entende"

    Mulheres têm a tendência de amplificar sentimentos, normalmente são mais emotivas e sentem tudo com maior intensidade. É verdade que, às vezes, elas perdem o controle, mas, quase sempre, retomam logo a lucidez. Aceitar como naturais esses "altos e baixos" fará com que ela se sinta compreendida e o resultado disso, certamente, valerá a pena.

  • 3. "Ele é insensível"

    A mente do homem é também um mistério para a mulher. Muitas vezes o que ela chama de "insensibilidade" é, na verdade, uma forma menos intensa de dar carinho e atenção. Ser sensível às necessidades da pessoa amada é um aprendizado que exige muita dedicação de ambas as partes. É fundamental esclarecer o que se busca de forma que o outro entenda.

  • 4. "Eu não confio nele"

    Homens costumam ser menos comprometidos, principalmente no início do relacionamento. Eles demoram mais para processar o quanto estão envolvidos e dão lugar a desconfiança que é sempre muito nociva. A segurança é um quesito essencial para a mulher. Quando o homem não constrói a confiança ou a quebra em algum momento, afeta de forma danosa e até fatal o relacionamento.

  • 5. "Ele não me dá valor"

    Normalmente, quando alguém está muito mais interessado no trabalho ou diversão, simplesmente vive à margem de seus valores mais profundos. Claro que essas atividades são importantes, mas como complementares de uma vida saudável. Dar o devido valor às coisas e às pessoas evita muita dor e arrependimento.

  • 6. "Ele me controla o tempo todo"

    A psicóloga e psicoterapeuta Renata Soifer Kraiser no site afirma que: "A atitude de controlar o outro pode aparecer maquiada por um interesse genuíno e sincero de gerar bem-estar, evolução, ou aquilo que o controlador enxerga como o melhor caminho a ser seguido pela pessoa a ser controlada". Mulheres gostam de se sentir amadas, não controladas.

    A beleza dos relacionamentos amorosos está na parceria, ou seja, na forma em que o casal começa a multiplicar a alegria na vida e dividir a dor. Assim como as mulheres costumam ser mais emotivas, homens tendem a ser mais racionais, por isso, entender como um e outro tende a agir facilita e amplia a conexão entre eles. Compreender essas diferenças é uma atitude sábia!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

6 maiores erros dos homens em relacionamentos

Saiba quais são as maiores reclamações das mulheres no relacionamento amoroso. Se você for mulher vai se identificar, se for homem vai poder operar grande transformação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr