Como transformar sua vida completamente para melhor

Você alguma vez já parou para pensar que precisa mudar algumas coisas na sua vida para se sentir mais seguro? Então veja este artigo!

Fernanda Ferraz

Estamos sempre em busca de melhorar nossa própria vida, cada dia é um dia de decisão. Thomas S. Monson, um defensor da família, disse uma frase que sempre gosto de repetir: “_Nossas decisões determinam nosso destino.”_

Nossas decisões podem nos colocar em lugares seguros ou em lugares perigosos. Devemos ter sabedoria para crescer espiritualmente a partir de nossas decisões, nunca somos novos ou velhos demais para aprender e tomar decisões corretas.

Todos nós conhecemos a história fictícia de Chapeuzinho Vermelho, mas é uma das muitas histórias que nos dão bons ensinamentos a respeito de como nossas decisões influenciam em consequências permanentes.

1. A fraqueza nos dá forças

Temos fraquezas, é verdade, mas podemos usar nossas fraquezas como combustível para obtermos mais força espiritual, confiando que o Senhor nos ajudará e nos aperfeiçoará se tivermos a decisão convicta e inabalável de segui-lo.

Se por acaso nos sentirmos fracos em seguir outro caminho ou tentados a tomar uma decisão diferente, podemos orar e pedir ajuda e o Senhor nos fortalecerá nos indicando a melhor escolha.

Advertisement

2. Saber agradecer mais do que pedir

Se quisermos mudar completamente nossa vida, precisaremos ter a decisão de sermos mais gratos a tudo o que temos. Devemos ser mais gratos aos conselhos que recebemos para nossa segurança.

Não podemos nos entreter com os passatempos ilusórios mundanos porque a honra de uma caminhada segura e tranquila é melhor do que tomar um percurso diferente e perder todas as conquistas e segurança que poderíamos ter.

3. Instilar na alma o desejo de percorrer o caminho correto sem se desviar dele

Nossa decisão precisa ser firme em manter-nos no caminho seguro e eterno que levam a Cristo. Precisamos deixar o sentimento puro e verdadeiro de que sem esse caminho é impossível ser feliz.

4. Nosso corpo é um templo de Deus

Temos a grande dádiva de possuirmos um corpo mortal e precisamos protegê-lo para que nossa vida seja melhor, mais saudável e feliz. Expus algumas perguntas para que reflitamos e com sabedoria vejamos para onde estamos caminhando e onde poderemos chegar. Haverá sempre dois caminhos a seguir, um levará a vida eterna e outro levará a tristeza e pesar eternos.

  • Como cuidamos de nosso corpo e como o usamos? Será que estamos exigindo demais de nosso corpo, o templo do Senhor?

    Advertisement
  • Será que estamos aprisionando nossos corpos aos vícios e nos tornando escravos das coisas negativas que contaminam e prejudicam a saúde?

  • Será que estamos tendo atenção ao que entra através das janelas de nossa alma, os nossos olhos?

  • Será que nossos ouvidos estão sendo levados a ouvir coisas edificantes ou estamos destruindo nossos sentidos com as coisas ruins?

  • Nosso apetite espiritual é maior do que nosso apetite mundano?

  • Estamos dominando nosso orgulho e ego?

    Advertisement
  • Estamos errando ou acertando mais?

  • Estamos nos arrependendo e nos esforçando em corrigir nossos erros ou cometendo ainda mais erros por cima de erros, sem nos preocupar com nossa vida eterna?

  • Estamos tratando nosso corpo de forma reverente e discreta ou expondo-o de maneira imprópria, chamando atenção do mundo e tristeza espiritual?

  • Estamos valorizando a família e nosso casamento ou destruindo-o com nossas próprias mãos e decisões?

  • Estamos nos esforçando por ser alguém melhor ou fazendo o que a maioria das pessoas acham ser o correto?

    Advertisement
  • Estamos cumprindo os mandamentos e conhecendo mais do Senhor ou dizemos não ter tempo para nos edificar e proporcionar alegria verdadeira e paz a nossa alma?

  • Estamos satisfazendo mais o mundo e os homens ou a Deus?

  • Estamos sendo fiéis a uma conduta honrável ou estamos tentando nos iludir dizendo que ninguém está vendo as nossas atitudes e decisões?

  • Estamos nos aproximando de Deus ou nos afastando de Deus?

Por fim lembre-se, há sempre um lobo mau a espreita e sua decisão em permanecer no caminho correto é o resultado final em não estar na barriga do lobo mau! Todas as decisões sábias poderão transformar completamente as nossas vidas e nos conduzir a um lugar seguro!

Advertisement

E esse lugar se chamaJesus Cristo!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.