Como eliminar a dor de cabeça em poucos minutos sem tomar remédio

Alguns cuidados simples podem ajudar a eliminar sua dor de cabeça sem precisar fazer uso de nenhum medicamento.

Renata Finholdt

Só quem já sofreu com dores de cabeça sabe como essa dor pode ser incômoda e acabar com o dia de uma pessoa. Segundo os especialistas, há vários tipos de dores de cabeça, das mais leves as mais graves, algumas são tratáveis facilmente, já outras merecem cuidados médicos rigorosos.

O ideal é que quando uma dor de cabeça se inicia, ela seja tratada nos primeiros momentos, porque quanto maior o tempo entre o início da dor e seu tratamento, mais difícil é de ela ser eliminada.

Alguns cuidados caseiros podem ajudar a acabar com a dor se eles forem feitos no começo do sintoma:

1. Banho quente

A água morna sobre a cabeça vai fazer com que os vasos sanguíneos, que em uma cefaleia tendem a estar comprimidos, se dilatem e desta forma tragam um alívio quase instantâneo para aquela dor. Neste caso específico, fique alguns minutos com a cabeça embaixo do chuveiro com água morna e depois disso busque descansar em um local calmo e escuro. Você vai se sentir muito melhor.

2. Massagens

As massagens têm um poder relaxante incrível, e muitas delas são específicas para aliviar cada ponto de tensão no corpo. Para a dor de cabeça também há um tipo de massagem correta, algumas delas com pontos de pressão na nuca, nas têmporas, na própria cabeça ou até mesmo na sola dos pés. Fazendo a pressão correta pelo tempo indicado a dor de cabeça vai aos poucos se despedindo.

Advertisement

3. Chá

Os chás de ervas e raízes trazem grandes benefícios para o corpo humano promovendo seu bom funcionamento, prevenção de problemas e o alívio de dores. O gengibre é um destes exemplos. Seu poder anti-inflamatório atua na melhora dos quadros de cefaleia. A camomila é outro grande exemplo de um chá que colabora para a melhora das dores de cabeça.

Se mesmo com todos estes cuidados a dor de cabeça insistir em perturbar seu dia o aconselhável é buscar ajuda de um profissional da saúde para identificar o motivo e iniciar um tratamento à base de medicamentos e acompanhamento médico.

A automedicação, mesmo para aquelas pessoas que sofrem com dor de cabeça rotineiramente, não é aconselhável. Se este for o seu caso, busque ajuda de um profissional da saúde e faça um tratamento preventivo, impedindo assim que novas crises de dor apareçam. Prevenir é sempre melhor do que remediar!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.