Grávida mostra a diferença chocante entre a barriga com gêmeos e a barriga com apenas um bebê

É impressionante! Veja as fotos.

Rachel D.C.

Natalie Bennett tem um canal do Youtube onde ela compartilha seus sentimentos e desafios da maternidade. Ela criou um canal para apoiar outras mães e mulheres grávidas que possivelmente estão passando pelas mesmas situações que ela, tentando as encorajar.

Ela já é mãe de gêmeos e agora está grávida novamente, mas dessa vez de apenas um bebê. Natalie compartilhou com seus seguidores sua gravidez e decidiu fazer um vídeo comparando sua barriga na primeira gestação e na segunda. Ela já está com 36 semanas e no vídeo ela explica que a gestação com um bebê foi muito diferente da gestação com os gêmeos. Principalmente porque a gravidez dos gêmeos foi de alto risco, mas o que mais impressionou no vídeo foi a diferença no tamanho da barriga.

Cuidados em uma gravidez de gêmeos

A gravidez de gêmeos difere em muitos aspectos da gravidez de um bebê. Há alguns cuidados a mais que a mulher grávida de gêmeos deve ter.

1. A mulher grávida de gêmeos tem mais chances de correr riscos na gestação

Em uma gravidez de gêmeos, a mãe deve fazer mais visitas ao médico e ultrassons para o melhor monitoramento da saúde da mãe e dos bebês.

“Elas tem o dobro de risco de pré-eclâmpsia e maior risco de diabetes gestacional”, diz o Dr. Rosenn ao Health.

Advertisement

2. A mulher pode ter sintomas mais acentuados na gravidez

Enjoos podem ser mais intensos, mais sensibilidade nos seios, aumento de peso acelerado, entre outros. Os sintomas de gravidez podem ser mais severos quando se trata de uma gravidez de mais de um bebê.

A mulher grávida de gêmeos também pode se cansar mais facilmente já que seu coração está trabalhando muito. “Isso significa que seu coração está trabalhando duro, a sensação é de que você está se exercitando,” explica o Dr. Rosenn.

3. A mulher grávida de gêmeos deve ter o parto na 36ª ou 37ª semana

Normalmente os partos são realizados na 40ª semana, mas para grávidas de gêmeos o parto deve ocorrer algumas semanas antes, segundo estudos.

4. A mulher grávida de gêmeos deve ingerir 600 calorias a mais por dia

O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas recomenda que a mulher grávida deve ingerir 300 calorias a mais na sua alimentação diária para cada bebê. Por isso que a mulher grávida de gêmeos deve ingerir 600 calorias a mais.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.