8 coisas que um homem faz apenas quando verdadeiramente ama seus filhos

Não deixe que as influências do mundo esfriem o amor que você sente por seus filhos. Faça estas oito coisas sempre!

Fernanda Britto Teixeira de Borba

O amor de um pai por seu filho é indescritível! Entretanto, o mundo tem invertido muitos valores morais, fazendo com que muitas pessoas não vejam mais importância em formar uma família, estar com ela e passar momentos com ela. Desta forma, o amor se esfria. Estas oito coisas a seguir, só são feitas por pais que verdadeiramente amam seus filhos, e não deixam o amor se esfriar. Veja:

1. Ele ama a mãe de seus filhos

Certamente a coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles. Pela maneira como um pai ama sua esposa, ele ensina aos seus filhos princípios valiosos como a ternura, lealdade, respeito e compaixão. Além do mais, as filhas mulheres saberão que ao crescerem em idade e maturidade, irão procurar estas qualidades em seu futuro esposo. E os filhos homens, por sua vez, aprenderão pelo exemplo como um homem deve tratar uma mulher.

2. Ele vai às reuniões da escola

Muitos pais acreditam ser desnecessário ir às reuniões da escola de seus filhos, porque, afinal, ele é tão atarefado com o trabalho e não tem tempo para essas coisas, a esposa dele vai e isso já é suficiente. Mas, quando um pai verdadeiramente ama seus filhos, por mais atarefado que ele esteja, ele se esforçará para ir nem que seja de vez em quando, porque ele ama participar de cada fase de crescimento de seus pequenos.

3. Ele presenteia seus filhos com longos momentos de diversão

Ele brinca e deixa seus filhos brincarem com ele. Ele os leva ao parque para ensiná-los a andar de bicicleta. Ele os leva para pescar. Ele os ajuda a construírem brinquedos artesanais, ele literalmente entra na brincadeira.

4. Ele é pai

Sim, quando um pai ama seus filhos, ele é pai. Ele não está ali apenas nas datas comemorativas para tirar uma foto mostrando o presente caro que comprou. Os filhos não precisam de alguém que os presenteiem com bens materiais tentando compensar a ausência.

Advertisement

5. Ele se esforça para ser um bom exemplo

A criança cresce vendo seu pai como um exemplo, querendo ser forte e corajoso como ele. Um pai que ama seus filhos sabe que eles o imitarão, portanto, ele dará coisas grandiosas para eles imitarem.

6. Ele é amigo

Um pai de verdade é amigo também, ele conversa e troca confidências com seus filhos, e eles o procuram quando precisam de conselhos.

7. Ele é professor

Ele não precisa nem ser graduado em uma universidade para estar qualificado a ensinar os filhos, ele é pai e ele sabe de coisas valiosas para ensinar a eles. Ele ensina sobre o amor, sobre respeitar todas as pessoas, sobre ser gentil e generoso. Ele entende a importância de seus filhos aprenderem sobre estas coisas dentro do lar.

8. Ele é um super-herói

Um pai é o primeiro super-herói favorito de uma criança. Ele é forte, ele é protetor, ele tem superpoderes, ele faz as crianças rirem, ele as protege do mal, ele ensina elas a serem fortes também e a não cederem às pressões do grupo.

Se você é pai e sente estar falhando em uma destas coisas, não se sinta mal e culpado, ninguém é perfeito e sempre temos algo em que melhorar. Para dar um bom exemplo aos seus filhos um pai não precisa ser perfeito, ele precisa ser humilde, reconhecer que precisa sempre melhorar, e então se esforçar para isto. Ame seus filhos!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.