6 truques incríveis para dar muito brilho ao cabelo

Sua alimentação, noites de sono, medicamentos também interferem na saúde e beleza dos cabelos. Manter bons hábitos de saúde ajudarão a ter cabelos maravilhosos.

Renata Finholdt

Que mulher não gosta de ter seus cabelos brilhantes e lindos? Na verdade, essa é uma preocupação de muitas mulheres e mantê-los assim é algo possível, pode acreditar!

Algumas atitudes que temos diariamente podem influenciar no brilho e beleza de nossos cabelos, conhecer o que fazer para mantê-los radiantes vai transformar a beleza dos seus fios e você ainda vai receber vários elogios.

1. Lavar com água fria

Você já deve ter ouvido falar que lavar os cabelos com água quente prejudica o brilho e o couro cabeludo. Verdade! A água muito quente não faz bem para a saúde dos cabelos, já a água fria proporciona brilho porque fecha todas as escamas do fio.

Tomar banho frio no verão é fácil, mas no inverno fica mais complicado. Nestas ocasiões então opte por no final do banho dar uma última enxaguada com a água fria. Você vai notar a diferença.

2. Secagem com a tolha

Secar o cabelo esfregando com a toalha prejudica os fios. Abre as escamas, proporciona quebra e retira todo o brilho. Esprema o cabelo antes de usar a toalha para tirar a maior quantidade de água que conseguir e depois com a ajuda da toalha apenas seque delicadamente o cabelo sem esfregar. Você vai garantir mais brilho.

Advertisement

3. Temperatura do secador

Novamente a temperatura quente prejudicando a beleza dos fios. Se for para usar o secador ou até mesmo a chapinha prefira uma temperatura não tão quente. E para os casos que realmente é necessário o uso, antes de terminar transfira para uma temperatura fria e passe o jato de ar frio por todo o cabelo a fim de garantir o brilho.

4. Escolha adequadamente shampoo e condicionador

Nem todos os produtos servem para todos os tipos de cabelo e isso deve ficar bem claro. Alguns produtos simplesmente não devem ser usados por quem tem fios mais oleosos, por exemplo, pois deixam os cabelos opacos e sem brilho. Comprar produtos que se adequem ao seu tipo de cabelo específico garantem que eles fiquem sempre belos.

5. Controle do frizz

Naqueles dias em que os cabelos estão cheios de frizz estão também sem brilho, portanto, controlar o frizz dos cabelos ajuda a mantê-los mais brilhantes e sedosos. Para isso há produtos específicos que podem ser usados para evitar o frizz e devolver o brilho aos cabelos.

6. Corte

As pontas duplas e ressecadas colaboram para a perda do brilho dos cabelos, por este motivo manter sempre o corte em dia é fundamental para quem quiser cabelos saudáveis e com brilho.

Sua alimentação, noites de sono, medicamentos também interferem na saúde e beleza dos cabelos. Manter bons hábitos de saúde ajudarão a ter cabelos maravilhosos.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.