Mãe recebe bilhete em restaurante: ‘crianças devem ser vistas e não ouvidas’ e se revolta com atitude do casal

Um almoço com as amigas e as crianças pode ser muito divertido, mas nem sempre. Esta mãe terminou seu almoço chocada e sentindo muita raiva.

Stael Ferreira Pedrosa

Danielle Styles saiu com sua irmã, uma amiga e seus bebês com idades entre 7 meses e 2 anos para um almoço no restaurante Harvester Gravesend de Dartford na Inglaterra, imaginando ter uma tarde agradável em companhia de pessoas queridas e bebês fofos. No entanto, a atitude de um casal mal-humorado transformou esses momentos felizes em irritação.

Crianças são naturalmente curiosas e inquietas e quando estão em grupo querem brincar e acabam por fazer barulho. Porém, nem todas as pessoas olham para as crianças com afeto e compreensão de sua natureza.

As crianças brincavam na mesa e com o barulho acabaram por acordar o bebê que começou a chorar. O casal mal-humorado não gostou do choro do bebê e saiu do restaurante, mas não sem antes afixar afrontosamente um bilhete escrito em guardanapo na janela onde Danielle e os outros almoçavam. O bilhete dizia: “Crianças são para serem vistas e não ouvidas”.

Danielle ficou indignada com a atitude do casal e abriu o verbo em seu perfil no Facebook, já que o casal correu para o carro antes que ela os alcançasse para dizer as verdades que estavam entaladas em sua garganta. No vídeo de seu desabafo, Danielle disse: “Foi chocante! Para ser honesta, eu ainda não consigo acreditar. É nojento como alguém pode dizer isso de quatro bebês inocentes. Ficamos muito zangadas e chateadas. Afinal, bebês choram. É inacreditável!”

Há alguma justificativa para a atitude do casal?

Segundo a neuropsicóloga e mestre em psicologia do desenvolvimento infantil, Deborah Moss, as crianças agiram com naturalidade apontando que elas têm uma relação diferente dos adultos com o restaurante bem como com a comida. Para o adulto o motivo principal de estar ali é comer, já para a criança é mais uma oportunidade de brincar e se ela tiver que escolher entre comer ou brincar, ela ficará com a segunda opção.

Advertisement

Por isso, para a neuropsicóloga, a atitude do casal não foi nem um pouco construtiva. “Quando você direciona um recado para a mãe, você está querendo dizer o quê? Culpabilizar, apoiar ou fazer críticas construtivas? Neste caso, o que houve foi um tom agressivo por parte do casal e sem nenhuma empatia”.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.