A cantora Kelly Clarkson é acusada de ‘abuso infantil’ após dar Nutella à sua filha de 2 anos

Os internautas criticaram muito. Afinal, as mães devem evitar dar doces às crianças ou não? Veja aqui.

Rachel D.C.

‪Happy Easter!! #RiverRose #RemyB #BabyKissesAreTheGreatest Thanks for the great photo @weisseubanks ?‬

A post shared by Kelly Clarkson (@kellyclarkson) on

A cantora Kelly Clarkson, de 34 anos, quis registrar o momento que sua filha, River Rose, de 2 anos, comeu Nutella pela primeira vez e compartilhou com seus fãs no Instagram.

Ela passou a Nutella em uma torrada e deu para sua filha experimentar. “River, você gosta de Nutella? De verdade? É gostoso?”, pergunta no vídeo. A pequena River responde que sim, que gosta de Nutella.

O vídeo que era para ser um momento especial para a River, que estava experimentando algo novo pela primeira vez, causou muita confusão no Instagram da cantora. Alguns internautas até a acusaram de abuso infantil.

Advertisement

“Nutella é CHEIO de açúcar. Não faça seus filhos engordarem”, escreveu uma internauta.

“Nutella faz muito mal”, disse outro.

“Cheque os ingredientes! Você pode repensar dar isso a ela no futuro”, escreveu uma fã.

Advertisement

Mas tiveram outros fãs que defenderam Kelly Clarkson dizendo que as pessoas deveriam cuidar de suas próprias vidas e deixá-la em paz.

“Eu não consigo acreditar que as pessoas estão dizendo que isso é abuso infantil”, acrescentou uma fã.

“Algumas pessoas precisam cuidar de suas próprias vidas. É apenas Nutella e não veneno para rato. Se você genuinamente acredita que Nutella é abuso infantil, então você tem uma ideia muito errada do que abuso infantil é”, disse outra fã. “O título do vídeo diz que é a primeira vez que River come Nutella, então mostra que ela não está deixando sua filha comer o pote inteiro. Não há nada de errado em dar um doce para seu filho.”

Deve-se evitar dar doces para bebês?

A atitude de Kelly Clarkson não deve ser condenada porque cada mãe tem conhecimento e sabe o que é melhor para o seu filho.

De acordo com o site BabyCenter, há algumas precauções ao dar doces para bebês. O site explica que é aconselhável dar doces apenas após os 2 anos de idade. Os nutricionistas explicam que doces contêm muitas calorias vazias, sem muitos nutrientes. Então, também é importante dar alimentos que contêm nutrientes.

Advertisement

Nunca dê doces duros, como balas de caramelo, menta, gomas antes dos 4 anos. O risco de asfixia é muito alto já que bebês novos podem não conseguir mastigar o doce completamente. O ideal seria dar doces como chocolate que derretem facilmente na boca do bebê.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.