Este pai ao olhar para uma foto de seu filho descobriu algo terrível que não percebera antes

Sua história dolorosa serve como um aviso para todos os pais - Olhem sempre para seus filhos.

Shaelynn Miller

Você tira fotos de seu filho o tempo todo. Mas esses instantâneos podem mostrar algo que você não percebe e que poderia estar prejudicando seu filho?

Quando os pais de Jaxson, Owen Scrivens e Emily Smith, tiraram uma foto de seu filho de um ano, o flash da foto revelou um reflexo branco incomum no olho direito de seu filho.

Preocupados, os pais de Jaxson fizeram algumas pesquisas on-line e descobriram que isso é um sintoma de retinoblastoma, um câncer de olho que afeta crianças pequenas.

“Busquei em algumas fotos velhas e pude realmente ver quando seus olhos mudaram por volta de novembro”, diz Owen.

Posted by BH Hair Magazine on Wednesday, March 15, 2017

Advertisement

A terrível verdade

Owen e Emily levaram Jaxson ao oftalmologista na segunda-feira seguinte. Depois de várias consultas médicas e exames, eles descobriram que seu filho tinha o que temiam: câncer de olho.

O tumor tinha um tamanho D em uma escala de A a E. Ele nunca desaparecerá completamente. Para o resto de sua vida, Jaxson precisará ser monitorado para garantir que o tumor não danifique sua visão, disse Owen. Ele nunca será capaz de ter visão em túnel nesse olho, mas ainda terá a visão periférica.

A pior das hipóteses seria Jaxson perder o olho, disseram os médicos. A quimioterapia é a única maneira de salvá-lo.

As boas notícias

Jaxson recebeu até agora apenas um quarto da prescrição necessária de quimioterapia, mas a família já recebeu boas notícias.

“O tumor encolheu significativamente e ainda não estamos nem na metade do tratamento!” Emily compartilhou recentemente no Facebook. A imagem abaixo mostra o tamanho do tumor quando Jaxson foi diagnosticado, e a foto superior mostra como está agora. Está um terço de seu tamanho original.

Advertisement

UPDATE!!!

For anyone who hasn't seen the image, the bottom picture was the tumour when Jaxson was diagnosed, and the…

Posted by Emily Smith on Sunday, February 12, 2017

Sua dura realidade

Emily admitiu que sua jornada tem sido uma experiência frustrante. Em março de 2017, descobriram que os pulmões e rins de Jaxson não estavam funcionando tão bem quanto deveriam.

Além disso, eles viajam cinco horas de ida e volta para consultas e tratamentos. Eles têm consultas de audiologia, exames de sangue e consultas com outros médicos em três hospitais diferentes. Com todas as despesas de viagem, médicas e seu tempo comprometido, Owen e Emily disseram que é difícil viver uma vida normal. Eles fizeram uma página no Go Fund Me para ajudar a cobrir os custos do tratamento.

Advertisement

UPDATE:

So today there was no chemotherapy either! now Jaxson's liver and kidneys aren't functioning so well so he is…

Posted by Emily Smith on Tuesday, March 7, 2017

A quimioterapia também debilita muito Jaxson. Ele perdeu o cabelo e se sente mal, cansado e fraco. Mesmo com todas suas lutas ele parece ser um bebê feliz.

“Depois da quimioterapia, ele não demonstra seu comportamento normal”, diz Owen, “Não é a criança habitual e não quer fazer nada, mas depois de alguns dias ele volta a ser nosso bebê feliz”. Ele está enfrentando tudo incompreensivelmente bem e estamos muito orgulhosos dele.”

Advertisement

It's not all doom and gloom when you have Chemo! Messy play at it's best 😍

Posted by Emily Smith on Monday, March 13, 2017

O casal aconselha outros pais a conhecerem o brilho revelador. Este reflexo branco pode ser detectado tirando uma fotografia instantânea do seu filho e procurando por algum brilho diferente em um ou ambos os olhos. Você também pode pedir ao seu pediatra para fazer um exame de reflexo vermelho.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Father looks at one photo of his son and then discovers the awful truth he couldn’t see before.

Toma un momento para compartir ...