4 elogios que a sua mulher não quer ouvir de você

Elogiar a esposa é sempre bom? Ou será que tem elogios do marido que podem magoar as suas esposas, em vez de deixá-las felizes?

Luiz Higino Polito

Elogiar é uma arte, e o homem, com toda a sua característica falta de sensibilidade, pode fazer certos elogios que machucam suas esposas, sem querer. Quais poderiam ser, portanto, alguns desses “elogios” que o homem deve evitar fazer para não magoar suas companheiras?

1. O marido deve evitar tudo que tiver “inha” no final dos seus elogios

Por exemplo: “Hoje você está bonitinha“. Mais um elogio atravessado: “A comida que você fez hoje está gostosinha“. (A mulher pensa: “Comida gostosinha? Depois do tempão que eu levei para fazer esse prato, para agradá-lo?).

Esse outro elogio também pode magoar a mulher: “Hoje você está meio caladinha.” (Ela pode pensar: “Quer dizer então que todo dia eu falo demais?”).

Este elogio aqui, referente às roupas que ela estiver usando, também pode ter efeito contrário: “Essa saia que você está usando agora é bem bonitinha“.

Ou essa pérola de elogio: “Como você está fofinha, hoje!” (esse é quase um suicídio que o homem comete!)

Advertisement

Portanto, homens, cuidado com os elogios terminados com o diminutivo “inha”…

2. Elogiar demais as amigas dela

A exemplo do que eu escrevi no artigo “4 elogios que a sua mulher não quer ouvir de você”, elogiar demais as amigas dela pode deixar a sua mulher brava: “Nossa, como sua amiga é bonitona!”; “A sua amiga é bem simpática! Gostei do jeito dela”.

3. Meu bem, parece que suas celulites estão diminuindo

Pode existir “elogio”, feito por um marido, mais sem noção do que este? A mulher com certeza vai pensar: “Quer dizer que você estava reparando no tamanho das minhas celulites, as quais eu detesto tanto?”. Maridos sábios fingem que não veem essas coisas ou, melhor ainda, não ligam para essas coisas, principalmente se eles não têm uma “barriga de tanquinho”, ou estão bem fora do peso…

4. Seu hálito está cheiroso hoje

Esse “elogio” é para acabar! Tem homens e mulheres que têm mau hálito por várias razões, independente da higiene bucal que possam fazer. A halitose pode ter várias razões. O que seria melhor para o marido dizer, então, neste caso, em vez de fazer esse “elogio” para a sua esposa?

Tem um site que pode ajudar, de forma inteligente e sem constranger quem quer alertar a pessoa que tem mau hálito. No artigo Como avisar seu amigo que ele está com mau-hálito?, é dito que tem uma clínica que “…tem (um) serviço de aviso, chamado “Bom amigo X Mau Hálito”, onde você pode ajudar seu amigo e a sua identidade será mantida em total sigilo, ou seja, ninguém saberá que foi você quem tomou a atitude de ajudá-lo”.

Advertisement

Veja o e-mail que a clínica enviará para sua esposa, clicando no seguinte link: Bom amigo X Mau hálito.

Envie o e-mail para você mesmo, (para testar o serviço), antes de enviar para sua esposa, para confirmar se isso será mesmo uma boa ideia.

Elogio e “Elogio”

Elogios são parte positiva de qualquer relacionamento, desde que sejam feitos de forma a não ofender o parceiro ou parceira. E, como todo homem experiente sabe, as mulheres são muito sensíveis e têm um “talento” especial de não só ouvir o que você fala, mas também captar muita coisa nas entrelinhas. Por isso, os elogios devem ser feitos com sinceridade e sabedoria.

Aliás, como tudo na vida.

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!