6 pequenas mentiras que toda esposa diz a seu marido

Blusinhas em promoção, doces escondidos, são algumas das mentirinhas contadas pelas esposas.

Renata Finholdt

A convivência de anos entre marido e mulher faz com que ambos se conheçam muito bem, afinal de contas, já passaram juntos por muitas situações. Ainda assim, algumas vezes, as mulheres usam de pequenas mentirinhas para agradar os maridos e deixar o relacionamento ainda melhor.

Elas são inofensivas e na maioria das vezes eles nem acreditam, mas fazem que acreditam apenas para deixá-las mais felizes.

1. Blusinhas em promoção

Coloque alguns maridos para conversar e todos descobrirão rapidamente como suas esposas são econômicas quando o assunto é comprar algumas blusinhas a mais para compor seu guarda-roupa, afinal elas sempre chegam em casa com uma sacolinha dizendo que aquelas peças estavam em promoção, e aliás, era uma promoção imperdível!

2. Sapato antigo

Outra mentirinha inofensiva. Comprar um sapato sem que o marido saiba, usá-lo pela primeira vez e quando o marido questiona nunca ter reparado naquele calçado a esposa rebate dizendo que ele é muito desatento, que por diversas vezes ela já usou aquele sapato, ou então, diz que é um calçado antigo e que não gosta muito daquele par.

3. Comer antes de sair

Há quem ainda faça isso mesmo depois de casada. Sem que o marido perceba faz um superlanchinho em casa e quando chegam ao restaurante ela, para parecer fina e delicada, diz que não está com fome e quer manter o peso.

Advertisement

4. Gastar um dinheiro extra

As mulheres têm fama de que adoram ir às compras, e para a maioria delas isso de fato é real. De vez em quando elas ultrapassam o valor que poderiam gastar e acabam ficando bem quietinhas quando questionadas pelos seus maridos.

5. Mentir o peso

As mulheres são eternas sofredoras quando o assunto é a balança. Normalmente elas odeiam revelar seu peso, principalmente aos maridos. Quando, por algum motivo, eles a questionam, elas sempre diminuem alguns quilinhos, assim conseguem manter sua autoestima mais alta.

6. Esconder chocolate

Algumas mulheres que conheço têm seus esconderijos secretos quando o assunto é chocolate. Elas compram para elas e simplesmente escondem, nem seus maridos sabem onde é o tal do esconderijo, e se questionadas sobre um docinho, se fazem de desentendidas.

Mentir não é algo aceitável nem virtuoso, ao longo do tempo, em conversas descontraídas, muitos casais acabam rindo destas pequenas mentiras que as esposas contam a seus maridos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.