6 jeitos incríveis de fazer o seu marido lhe amar ainda mais

Se você percebe que o amor de seu cônjuge está enfraquecendo, você precisa tomar uma atitude e ajudá-lo! Veja seis maneiras.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Você sente que seu casamento está monótono e que seu marido não a ama mais como antes? Não fique procurando defeitos nele e as falhas dele que estão esfriando o amor de vocês. Talvez o que está esfriando sejam os comportamentos que vocês esqueceram de nutrir. Todos nós temos defeitos e precisamos progredir, e sendo o casamento uma sociedade entre duas pessoas que devem estar dispostas a ajudar uma à outra, o progresso do cônjuge depende do nosso progresso também.

Assim sendo, você pode fazer com que o amor de seu marido por você aumente através de algumas mudanças em seu comportamento. Mas, como você poderia fazer isso? Veja seis jeitos:

1. Sendo sua parceira

Gosto de observar a diferença entre casais em que a mulher é uma verdadeira companheira de seu esposo, e os casais em que a mulher não faz jus ao título “companheira”, não aceitando os convites do amado para passear e sair para jantar, não o apoiando em seu trabalho e nos estudos. A esposa parceira é sem dúvida muito mais feliz em seu casamento.

2. Sendo carinhosa

Não importa o quão “durão” seja seu marido, ou “durona” seja você! Vocês precisam demonstrar este sentimento tão doce que é o carinho. Não reclame que seu marido não acaricia seus cabelos, você já parou para pensar se ele não tem esta mesma reclamação de você? Ele sentirá falta de seus afagos e de suas massagens se você não fizer isso, e se sentirá desmotivado em fazer estas coisas por você também. Seja carinhosa. Esta demonstração de amor fará despertar sensações intensas em seu amado, fará resgatar aquele desejo em estar sempre ao seu lado – se seu casamento estiver entrando na rotina. Se você já possui o hábito de demonstrar carinho, continue! Não pare nunca!

3. Sendo honesta

Seja honesta com você mesma. Quais são as suas insatisfações em relação ao seu casamento? Você já expressou estes sentimentos para o seu marido, ou decidiu deixar para lá por que não quer chateá-lo? Não faça isso! Ele quer honestidade de você, ele espera por isso. Se você não falar e demonstrar nada, ele achará que tudo está bem. Talvez você não saiba, mas os homens sentem o dever em satisfazer a mulher amada em todos os sentidos. Ele não quer fracassar com você, mas ele precisa da sua ajuda. Além do mais, os homens amam mulheres que sabem expressar seus sentimentos sem medo.

Advertisement

4. Sendo sua admiradora não-secreta

Não conheço ninguém que não goste de ser elogiado, e que não se sinta frustrado quando não o agradecem pela sua ajuda. Com seu marido não é diferente. Ele anseia lhe ver para contar como foi o seu dia e compartilhar os bons resultados que teve em tarefas diversas. Ele ama ver que você o admira e sente orgulho pela pessoa que ele é, e pelas coisas que vocês conquistaram juntos.

5. Sendo seu refúgio

Você é a primeira pessoa que vem à mente dele quando ele está desapontado. Sabe por quê? Porque ele quer desabafar com a pessoa que ele ama e confia. Ele ama sua companhia, seu abraço, e suas palavras de conforto. Ele confia em seus conselhos e na sua honestidade. Seja um refúgio e uma fortaleza, e não alguém que só irá criticar e apontar defeitos.

6. Sendo sua motivação

A mulher é sempre a maior motivação de seu marido, se ela quiser. Queira isso para a sua vida! Um homem se sente satisfeito quando sua amada está satisfeita. Ele só se sente verdadeiramente feliz quando vê que você está verdadeiramente feliz, acredite! Mas você não será a motivação dele, se você não demonstrar carinho, não ser honesta com ele, não o admirar e não ser um refúgio para ele. A esposa dele não será sua motivação se ela só pensar em limpar a casa, lavar as roupas, cuidar dos filhos, e não querer dividir todas estas tarefas com ele. Cuide de você, lembre-se do poder e da influência que você tem. Reconheça as bênçãos na sua família e seja grata e feliz. Você será uma grande motivação para ele, será o brilho de seu sorriso.

Embora este artigo seja direcionado às esposas, vocês, maridos, podem e devem aplicar estas dicas também!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.