5 maiores preocupações das noivas no dia do casamento e 5 maiores preocupações dos noivos

O tão sonhado e esperado dia do casamento provoca um misto de sentimentos, e um deles é sempre a preocupação. Veja cinco grandes preocupações das noivas, e outras cinco dos noivos.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

O dia do casamento é um dia histórico para o casal. É um sonho tornando-se realidade. Porém, este dia tão especial traz dores de cabeça, insônia e muita preocupação! Sim, isso é normal, queridos noivos. Mas não deixem de aproveitar cada momento por causa das preocupações que os assombram.

A seguir, as cinco maiores preocupações das noivas, e as cinco maiores preocupações dos noivos, e veja que isso não acontece apenas com você.

Noivas

1. Vestido

Desde pequena eu tentava imaginar como seria o meu vestido de noiva, perdi as contas de quantas vezes decidi qual seria o modelo e tempos depois mudei de ideia. O vestido é parte essencial para o dia da noiva, ele deve ser de tirar o fôlego! E sim, o vestido da noiva dá muita dor de cabeça. Ajustes pra cá, ajustes pra lá, zíper difícil de fechar, renda superfrágil… tantas preocupações! E se rasgar na hora em que eu o vestir? E se o zíper emperrar? É, amiga, eu te entendo. Mas tudo dá certo!

2. Decoração

Sendo cerimônia simples, um jantar com amigos e familiares próximos ou até um grande evento, a decoração é parte essencial de um casamento. A noiva deseja que a decoração expresse o amor e a felicidade do momento. E embora os encarregados pela decoração sejam grandes amigos de confiança, a preocupação é ainda maior quando a noiva apenas verá o resultado no momento da cerimônia.

3. Fotos

O grande dia passa em um piscar de olhos, e tudo o que restará serão as lembranças. As fotos são as lembranças físicas, que poderemos mostrá-las aos nossos familiares, amigos, e um dia para os nossos filhos. Por isso nos preocupamos com as fotos! Iremos olhar para elas durante toda a vida!

Advertisement

4. Imprevistos

Se você casará ao ar livre, os imprevistos são uma grande preocupação. E se chover? E se der ventania? E se passar um furacão e levar meu noivo para longe de mim?

Amiga, deixe os “e se…” para lá! Aproveite cada segundo da preparação do seu casamento. O dia vai ser lindo! Mas, claro, escolha a data de acordo com boas épocas para fazer seu casamento ao ar livre, e tenha um plano B em mãos. Uma mulher prevenida vale por duas.

5. Cerimônia

Planejamos a cerimônia nos mínimos detalhes: o momento certo para cada acontecimento, a duração de tempo, a ordem das entradas, as músicas, as luzes e efeitos especiais… Mas… E se der a louca no DJ e ele tocar a música errada? E se o pessoal esquecer o script? Novamente, noivinha, eu lhe digo: esqueça os “e se…”. Acredite, nem tudo acontece conforme o planejado, pois fica melhor ainda!

Noivos

1. Lua de mel

Não é necessário nenhuma pesquisa para afirmar que é cientificamente comprovado que os noivos estão mais preocupados é com a lua de mel! E não, ele não ficará horas navegando na internet pesquisando restaurantes e pontos turísticos, ele estará muito ocupado pesquisando os hotéis.

2. Dinheiro

De acordo com muitas noivas de um grupo sobre casamento e noivado no Facebook, uma das maiores preocupações do noivo é a financeira. Ele quer conseguir proporcionar à sua amada tudo o que eles sonharam juntos para o grande dia, portanto, tem medo de não conseguir.

Advertisement

3. Casa

O noivo também quer certificar-se de que tudo estará pronto até o casamento, ainda mais se a casa está em construção ou em processo de ajustes.

4. Convidados

A expectativa do noivo não é que tudo aconteça conforme o planejado, na realidade, na maioria das vezes, o planejamento fica a cargo da noiva em conjunto com a cerimonialista, enquanto o noivo só as assiste planejando. O noivo deseja que seja um momento especial, e não importa para ele se as músicas tocarão no momento certo (ele nem vai prestar a atenção nisso).

A preocupação dele, então, é se seus amigos e familiares estarão presentes neste dia prestigiando este momento tão especial. Ele se sentirá frustrado se algum amigo ou familiar próximo não estiver presente.

5. Noiva

Todos sabem que a grande atração de um casamento é a noiva. Ela é quem teve as maiores expectativas, anseios, sonhos, preocupações e tantos outros mistos de sentimentos até o dia do casamento chegar, então, quando o dia chega, ela brilha! E o noivo ama ver este brilho que pertence à mulher amada dele. Ele quer vê-la satisfeita, sorrindo, rindo à toa. Ele deseja que este dia seja mágico para ela.

E você, tem preocupações que não foram mencionadas aqui? Conte para nós!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.