Jennifer Garner e Ben Affleck cancelam o divórcio: saiba quando o divórcio não é a melhor opção

Saiba o que fazer para não terminar seu casamento enquanto ainda há amor entre vocês.

Evelise Toporoski

Segundo a imprensa, os atores Jennifer Garner e Ben Affleck anunciaram que estariam em processo de separação em 2015, mas desde o ano passado eles têm se esforçado para reatar o casamento, viajando e morando juntos.

E isso trouxe resultados, os dois cancelaram todo o processo de divórcio. “Eles se amam e também amam muito seus filhos”, contou uma fonte próxima ao casal para a revista People.

É fato que todos os casais passarão por crises e dificuldades. Mas a maneira como eles encaram esta dificuldade é que fará a diferença no futuro da relação.

Buscar ajuda

Caso se trate de uma relação que envolve crime, violência ou algum tipo de abuso, não deixe de procurar apoio físico, emocional e judicial, como aLei Maria da Penha.

Mas se este não é o caso, se o desgaste da relação é principalmente emocional para ambos os lados, antes de tomar uma decisão precipitada, é válido buscar orientação profissional, como uma terapia em casal.

Advertisement

Para a diretora e psicóloga do Instituto Saber, Márcia Rezende, o ideal é buscar esta ajuda quando o casal sentir que os objetivos não estão mais alinhados ou não se comunicam mais.

Neste caso, as diferenças podem ser resolvidas em busca das soluções para os problemas pontuais que levarão a reaproximação do casal.

Outra dica de Márcia Rezende é a utilização da Programação Neurolinguística (PNL) no fortalecimento da relação.

A especialista em PNL, Luiza Lopes, dá 3 dicas para utilizar estas técnicas para ter uma relação cada vez melhor:

1. Peça ao invés de reclamar

Você já deve ter percebido que reclamar só faz mal, não é mesmo? Então, ao invés de reclamar de alguma atitude do parceiro, que tal solicitar? Por exemplo: ao invés de dizer “você nunca lava a louça mesmo” prefira “que tal lavar a louça hoje?”.

Advertisement

2. Elogie ao invés de criticar

A PNL ensina a valorizar o que funciona e parar de focar nos defeitos. Quando criticamos o parceiro, começamos a nos distanciar dele. Então, antes de fazer alguma crítica, pense se o que você vai falar é útil, verdadeiro e se vai ajudar seu cônjuge de alguma forma.

3. É melhor ser feliz do que ter razão

Ter empatia, conseguir se colocar no lugar do outro, cria uma forte sintonia na relação. Quando os dois buscam ser mais compreensivos, a relação tende a melhorar. Por exemplo, ao invés de reclamar da esposa que demora tanto para se vestir, valorize a vaidade e o cuidado que ela teve em sair extremamente bonita e bem cuidada.

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!