5 segredos que casais escondem um do outro

Os segredos tendem a destruir muitas relações, mesmo as mais saudáveis.

Roberta Preto

Relacionamentos satisfatórios ou saudáveis requer doses constantes de sinceridade, entretanto, há muitos casais que acreditam que o melhor para a relação concentra-se em não dizer a “verdade” num todo, apenas o necessário, contudo, esses casais esquecem que ocultar a verdade acaba abrindo rupturas na relação, e elas tendem a se ampliarem até que tudo esteja destruído no matrimônio.

Observe os 5 segredos que casais escondem um do outro:

1. Gastos financeiros

A maioria dos divórcios sucede devido à falta de responsabilidade financeira por parte de um dos cônjuges. Isso ocorre não somente pelo que o parceiro extrapolou, mas também por ter ocultado a verdade, fazendo de conta que estava tudo bem, quando na verdade, tudo estava indo muito mal e toda família estava afundada em dívidas, porque alguém não manteve controle sobre seus impulsos e também não usou de sabedoria para pedir ajuda para o parceiro.

Impor limites sobre os gastos da família é fundamental para a felicidade no lar, e cabe aos pais trazerem tais lições para o lar através do exemplo, pois muitas coisas podem esperar, já que são supérfluas, entretanto, vale lembrar que suprir as necessidades físicas da família é total responsabilidade dos pais.

2. Erros dos filhos

A responsabilidade do lar está direcionada ao marido e mulher, assim como a educação dos filhos, sendo assim, o que acontece dentro ou fora do lar que esteja relacionado a família precisa ser compartilhado pelo pai e pela mãe e ambos irão ponderar qual decisão deve ser tomada diante do ocorrido. Isso é o que deveria acontecer, mas não sucede dessa forma, pois muitas mulheres escondem dos parceiros os erros dos filhos para que esses não sejam punidos.

Advertisement

Infelizmente, estas mães não tiram apenas a autoridade e responsabilidade do pai na vida dos filhos, como também danificam a educação da criança que tende a crescer acreditando que o melhor é esconder os problemas ou fugir deles do que os enfrentá-los.

3. As falhas da relação

Não existe um casal perfeito que nunca tenha falhado na parceria com a pessoa amada, pois todos possuem suas próprias peculiaridades, por isso que uma hora ou outra alguém acaba tropeçando em alguma fraqueza. Isso é normal, porém, há muitos que ocultam suas falhas, escondem seus pontos fracos e vivem uma vida dupla. Há aqueles que, ao lado do cônjuge, estampam “felicidade”, mas, quando estão sozinhos, entregam-se ao desânimo, devido a essas fraquezas.

Entretanto, há cônjuges especiais que oferecem o seu melhor e se esforçam constantemente para ajudar o cônjuge a vencer as falhas. É importante lembrar que cabe ao parceiro ter coragem e humildade para pedir ajuda, pois ninguém precisa morrer “afogado e sozinho” quando se tem um amor ao seu lado.

4. Desgaste emocional

Todos os relacionamentos sofrem com um tipo de desgaste, no entanto, há situações em que o cônjuge acaba absorvendo todas as energias do parceiro e, infelizmente, há homens e mulheres que costumam esconder esse desgaste emocional, provocados pelas falhas constantes do parceiro.

Expor os sentimentos diante da relação, ainda que eles não sejam favoráveis, é essencial para se construir uma relação saudável. Sabemos que a união entre casais é para acrescentar e somar, contudo, o parceiro que suga o cônjuge mais subtrai do que soma.

Advertisement

5. Monotonia da relação

Toda relação enfrenta um período de monotonia. Há determinados casais que driblam a situação e buscam coisas novas para reacender a paixão na relação, porém, há aqueles que se afogam na rotina e nada fazem para salvar a relação, ao contrário disso, esses buscam no divórcio a fuga para tal problema.

Uma relação bem-sucedida requer paciência e tolerância, não se deve desistir da família, pois as coisas boas da vida precisam ser construídas diariamente e isso leva tempo, porém, o resultado valerá todo o esforço.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.