Escritora americana com câncer procura futuro amor para seu marido

Você irá se surpreender com a história dessa mulher.

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

De repente o que você não espera acontece, recebe o diagnóstico de que está no estágio terminal de uma doença. Nem sempre consegue organizar as ideias e terá que tirar forças para continuar a viver, organizar as coisas para as pessoas com quem convive. A incrível história da escritora americana, Amy Krouse Rosenthal, chama a atenção para um fato que não é muito discutido na sociedade, tratar a morte com naturalidade. Amy luta contra o câncer no ovário desde a descoberta em 2005, está casada com Jason Brian Rosenthal há 26 anos, tem dois filhos adultos e conta que não gostaria que a história de amor deles se findasse.

Em relato ao New York Times, a escritora descreve que em meio às dores as únicas coisas que são boas, neste estágio da doença, são os sonhos e assim, mesmo com muito sono ela diz que resolveu fazer contas em redes sociais de relacionamento com um perfil em nome de Jason, também divulgou uma carta que recebeu o título de ‘Você pode querer casar com meu marido’, na expectativa de encontrar um novo amor para seu esposo.

Sim, foi isso mesmo que você leu! Ela não pensou apenas nela, se preocupou com o bem-estar emocional do marido e está à procura de uma nova companheira para ele.

A escritora é autora de mais de 28 livros para crianças, por ter uma boa imaginação, ser boa com as palavras, descreve na carta vários elogios ao esposo e conta alguns detalhes de sua vida familiar. A carta também pode ser vista como uma declaração de amor a Jason, cheia de mensagens de carinho e sinceridade nas palavras. A esperança para Amy é que a pessoa que ler a carta se identifique com a história dela e queira agregar ao seu final uma sequência… Em suas palavras: “É muito triste que uma história de amor tão bonita e duradoura acabe por causa dessa maldita doença, não é mesmo? Em contrapartida, é lindo seu esforço para que Jason tenha uma nova chance de ser feliz.”

Advertisement

Você já deve ter lido, visto ou assistido histórias de pessoas que estão no final da vida e escrevem testamentos ou cartas aos familiares para que sejam realizadas as vontades em vida e póstumas. O que é admirável na história desta mulher é que ela abre mão de sentimentos humanos, como ciúmes ou egoísmo e vê com outros olhos como agradar ao marido, até mesmo a família. Você seria capaz de fazer algo parecido?

Toma un momento para compartir ...

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Fabiana Caetano é casada, sonhadora, mãe de dois lindos meninos, apaixonada pela vida, pela escrita e pela leitura. Formada em Letras para conciliar hobby e trabalho. Acredita que o conhecimento traz a liberdade de pensamentos.