30 coisas para fazer este mês para garantir que o seu amor cresça

Sugestões para manter vivo o amor e nutri-lo a cada dia deste mês.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Que tal você e seu cônjuge terem a meta de neste mês fazer tudo ao alcance de vocês para que seu amor progrida? Este artigo é especialmente para casais casados, mas você que está namorando também pode adaptar algumas ideias e aplicar em seu relacionamento.

1. Piquenique

Fazer um piquenique em um parquinho perto de sua casa é um programa super-romântico e barato. Se vocês tiverem filhos, podem levá-los também e a diversão estará garantida.

2. Ir ao circo

A maioria das pessoas gostava de circo quando criança e dava boas gargalhadas. Que tal você relembrar a infância e ter uma noite divertida junto de seu amor?

3. Admirar uma noite estrelada

É inacreditável a magia que uma noite estrelada tem, mas na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de admirar estas coisas simples que nos fazem tão bem. Experimentem deitar na grama e ficar por alguns minutos olhando para o céu.

4. Ver o pôr do sol

A natureza nos proporciona o cenário perfeito para inspirar o romantismo. Vá até um ponto mais alto de sua cidade e passe alguns momentos apenas refletindo a beleza da vida e do amor.

Advertisement

5. Aprender uma receita nova juntos

Cozinhar juntos é tão alegre e fortalece tanto a união do casal! Procurem uma receita diferente pela internet e ponham em prática juntos.

6. Caminhada

Cuidar do corpo nos faz bem. Cuidar do corpo junto com seu amor é melhor ainda. Criem o hábito de sair para caminhar ao menos uma vez na semana. Vocês se sentirão mais aliviados do estresse de um dia de trabalho, e terão uma oportunidade de conversar sobre como foi o dia.

7. Cantar e dançar juntos

Relembrem aquela música que marcou a união de vocês, soltem a voz e mexam o esqueleto!

8. Dormir juntos

Parece besteira, mas o hábito de não deitar juntos para dormir, distancia o casal.

9. Brincadeiras

Façam brincadeiras para conhecerem-se melhor, do tipo perguntas e respostas.

Advertisement

10. Conhecer melhor seu cônjuge

Você sabe qual a comida preferida do seu amor? A cor preferida? Sabe qual tipo de filme ele gosta? Observe e conheça cada vez mais sobre seus gostos e sua personalidade.

11. Servir ao próximo juntos

Vocês podem ajudar uma mãe muito atarefada que cuida dos filhos sozinha, e juntos limpar o pátio e cuidar de seu jardim, ou chamar alguns amigos e juntos montar uma cesta básica para uma família carente. O ato de servir ao próximo juntos fortalecerá a união de vocês.

12. Escrever bilhetinhos

Escreva pequenos bilhetes e coloque dentro da bolsa dela, ou da carteira dele. Ele lerá em um momento inesperado e lembrará do quanto ama você.

13. Dizer que o ama olhando no fundo de seus olhos

Expressar amor nunca é demais.

14. Demonstrar gratidão por algo que ele fez

Seja grato por todos os sacrifícios e dedicação que seu cônjuge tem em tarefas diversas.

Advertisement

15. Orar juntos

Se é dito que a mais bela demonstração de amor é orar pela pessoa que você ama, então orar junto com ela é muito melhor!

16. Ler juntos

Achem um livro ou revista que vocês dois gostem muito, e leiam juntinhos, cada um lendo um parágrafo. Se a revista for de história em quadrinhos, vocês podem até interpretar os personagens, será muito divertido.

17. Cineminha em casa

Filme, pipoca e cobertas (se estiver frio, claro). Tudo pronto para um cineminha em casa superaconchegante ao lado que quem você ama.

18. Brigadeiro de panela

Aqui você encontra uma receita superfácil de brigadeiro de panela, que vai super bem em uma sexta-feira à noite, principalmente junto com o cineminha em casa.

19. Jantar à luz de velas

Não deixe esfriar aquele romantismo do início do namoro. Prepare um jantar surpresa à luz de velas para o seu amor.

Advertisement

20. Massagem

Quem não gosta de massagem? Até hoje não conheci ninguém. Agrade seu cônjuge com uma massagem relaxante.

21. Xadrez

Sabem jogar xadrez? Perfeito. Não sabem? Aprender será realmente engraçado.

22. Acampar

Montem uma barraca no gramado de casa e fiquem longe do Wi-Fi! Se tiverem filhos, chame-os também, vocês se divertirão muito em família.

23. Ter empatia

Busque a cada dia colocar-se no lugar de seu cônjuge e ter compreensão em todos os momentos.

24. Desenvolver paciência

Paciência é um atributo divino muito necessário nos dias de hoje. A falta de paciência nos impede de progredir individualmente e como família também.

Advertisement

25. Fazer uma declaração de amor

Prepare o papel e a caneta e expresse todo o seu amor.

26. Reunião familiar

Façam uma reunião familiar e identifiquem as coisas que estão indo bem e as coisas que vocês podem melhorar.

27. Elogiar

Lembre-se de elogiar sempre seu cônjuge. Você se sentirá feliz e fará ele feliz também.

28. Praticar esportes

Praticar esportes exige união dos participantes. Que tal fortalecer a união de vocês e cuidar da saúde ao mesmo tempo?

29. Relembrar momentos do início do namoro

Peguem fotos antigas e relembrem momentos do início do namoro, lugares que conheceram, momentos que passaram juntos, objetivos que foram alcançados e tantas outras coisas.

Advertisement

30. Planejar o futuro

Tenham metas a curto e longo prazo. Não deixem de planejar o futuro juntos. Este hábito os trará ânimo e nutrirá o amor que sentem um pelo outro. Fazer planos enquanto vocês admiram o pôr do sol é uma ótima pedida.

A mais importante parceria que podemos fazer é aquela com a pessoa que amamos e desejamos viver uma vida ao seu lado. Tanto o marido quanto a mulher devem se esforçar e usar de criatividade para que o amor esteja em constante crescimento. Use e abuse destas ideias e tenha muitos momentos felizes e memoráveis.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.