Felicidade nas pequenas coisas – Passeio com o avô

O emocionante exemplo da neta que levou seu avô pela primeira vez em uma lanchonete famosa pode nos alertar sobre a alegria que é desfrutar da companhia de nossos avós.

Renata Finholdt

Você já pensou em levar seus avós para passear em locais que eles nem sequer ouviram falar, mas que para você faz parte do cotidiano?

Essa pode ser uma grande oportunidade de aproveitarem a companhia maravilhosa um do outro e estreitarem laços com seus avós.

Estamos tão envolvidos com nosso dia a dia que algumas vezes podemos deixar oportunidades simples, mas muito especiais, passarem despercebidas. Tal como a história da garota que descobriu que seu avô nunca havia provado o lanche de uma lanchonete muito famosa e o convidou para irem juntos até lá. A emocionante história mostra que precisamos estar atentos às oportunidades de fazer aqueles a quem amamos boas ações.

Se você ainda tem a felicidade de ter seus avós vivos, pense em algumas coisas que são comuns a você, mas que para eles pode se tornar um passeio maravilhoso, pelo simples fato de estar ao seu lado e ter recebido um convite seu.

  • A exemplo dessa história surpreendente, converse com seus avós e verifique quais locais comuns que eles nunca foram. Talvez você se surpreenda com as respostas. Com essa informação em mãos combine alguns dias para levá-los a esses locais, será um passeio muito especial para ambos.

    Advertisement
  • Alguns vovôs e vovós nunca sequer foram a um shopping center, a uma lanchonete, ao cinema, ao teatro, e se convidados para ir serão certamente uma companhia maravilhosa.

  • Passe a chamar mais seus avós para estarem juntos de você nas atividades corriqueiras do dia a dia. Com certeza eles ficarão felizes em participar de uma simples ida ao supermercado, ou até um jantar simples na sua casa.

  • Peça sua ajuda e auxílio nas tarefas que você sabe que eles se sentirão úteis e felizes em ajudar. Algumas vovós são excelentes cozinheiras e dentre suas paixões está a de cozinhar seus pratos para os netos. Já alguns vovôs ficarão felizes em ajudá-lo nos cuidados com o jardim.

A alegria dos mais velhos em se sentir importante para seus netos pode lhes distanciar inclusive das doenças físicas e mentais que muitos vovôs, infelizmente, sentem por se acharem esquecidos pelos seus familiares. A felicidade deles pode estar nas suas mãos, com atitudes simples.

Da próxima vez em que pensar em fazer um passeio, que tal convidar seus avós para torná-lo ainda mais especial?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.