10 filmes cristãos para assistir em família

Se você gosta de um bom filme, mas sente falta de uma produção que possa ser assistida por toda a família sem sustos sobre o conteúdo, segue uma lista de dez filmes de temática cristã.

Antonio Carlos Soares Lima

Se você gosta de um bom filme, mas sente falta de uma produção que possa ser assistida por toda a família sem sustos sobre o conteúdo, segue uma lista de dez filmes de temática cristã.

1. Os Dez Mandamentos

Esta superprodução dirigida por Cecil B. DeMille teve Charlton Heston como Moisés. Lançado em 1957, o filme retrata a saga do hebreu criado na corte egípcia e que recebe um chamado divino para libertar o seu povo da escravidão. Com efeitos especiais avançados para a época, especialmente a cena da travessia do Mar Vermelho, este filme é, com certeza, uma excelente pedida para quem gosta do cinema antigo.

2. Ben-Hur

Lançado em 1960, este filme também foi estrelado por Charlton Heston. A história se passa em Jerusalém, no início do século I, onde vive Judah Ben-Hur, um comerciante judeu rico. Ele foi injustamente condenado a viver como escravo por um amigo que agiu assim por divergências políticas e religiosas. Em sua saga em busca de vingança e para ter restaurada a sua condição de cidadão livre, ele passa por diversas situações de perigo, encontra Baltasar, um dos Três Reis Magos, e termina participando de uma corrida de bigas, na qual seu inimigo morre. O ponto alto do filme se dá quando Ben-Hur leva sua mãe e sua irmã, leprosas, para verem Jesus. Infelizmente, Ele já estava sendo julgado, mas ainda assim elas foram curadas durante uma chuva logo depois da crucificação.

3. O Príncipe do Egito

Toda a história bíblica passada no Egito, com o povo hebreu sendo libertado da escravidão egípcia por Moisés, filho adotivo da filha do faraó, é apresentada de maneira quase lúdica nesta linda animação inspirada no filme Os Dez Mandamentos de Cecil B. DeMille.

4. À Prova de Fogo

Lançado em 2008, este filme evangélico mostra a história de um bombeiro que, embora seja um profissional dedicado, não tem o mesmo empenho e cuidado em seu lar, com sua esposa. Com o casamento prestes a terminar, ele aceita o desafio de seu pai para uma experiência de 40 dias, “O desafio do amor”, com o propósito de tentar salvar o casamento. A mudança de comportamento do bombeiro, motivado pelos ensinamentos cristãos, o transforma e salva o seu casamento. Filme emocionante e com uma mensagem maravilhosa para os casais.

Advertisement

5. Corajosos

Do mesmo diretor de À Prova de Fogo, Corajosos apresenta a história de quatro policiais que resolvem elevar a sua fé e o seu papel como pais e maridos, quando a filha de um deles morre em um acidente causado por um bêbado que dirigia um carro. Juntos, eles tomam uma decisão que muda suas vidas. Manter o compromisso ou não é a grande questão. Um filme excelente para ser assistido por todos os pais.

6. Conheça os Mórmons

O filme apresenta a vida de seis membros fiéis de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) em diversas partes do mundo. Sendo uma religião conhecida pela padronização das suas capelas e do vestuário de seus missionários, é comum que as pessoas pensem que todos os membros desta Igreja tenham uma vida muito parecida. A surpresa vem no decorrer do filme, quando pessoas comuns ou personalidades públicas são mostradas com suas próprias características, desafios e alegrias. Vale a pena assistir a este documentário. Toda a arrecadação do filme foi doada à caridade.

7. O Outro Lado do Céu

Um jovem americano viajou para a Ilha Tonga para um serviço missionário cristão, nos anos 50. Lá, em meio à dificuldade com a língua e com os costumes locais, ele aprende sobre aceitação e respeito às diferenças. Produzido pela Walt Disney Pictures, o filme se baseia na história real de John Groberg. Divertido e com uma linda mensagem para toda a família!

8. Santos ou Soldados

A história deste filme é situada em 1944, na 2ª Guerra Mundial. O exército alemão captura dezenas de soldados americanos. Uma confusão gera um tiroteio que mata quase todos. Entre os que conseguem escapar estão um atirador cristão e um médico ateu. Eles aprendem a deixar de lado as suas diferenças e aprendem a lutar pela sobrevivência, ao cruzarem as linhas inimigas nazistas.

9. Deus Não Está Morto

Esta produção americana apresenta o dilema de um jovem universitário cristão que é constantemente confrontado pelo seu professor sobre a existência de Deus. A batalha entre o jovem e seu professor coloca pessoas importantes para ambos em lados opostos a eles.

Advertisement

10. 17 Milagres

Os pioneiros que colonizaram o oeste americano sofreram muito na grande travessia que empreenderam pelas planícies geladas. Um dos grupos, conhecido como Companhia Willie de carrinhos de mão, teve dificuldades ainda maiores. Na luta pela sobrevivência, estes cristãos reafirmam a sua fé e devoção. E descobrem que, para cada tragédia, há uma infinidade de milagres.

Toma un momento para compartir ...

Antonio Carlos Soares Lima

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.