5 dicas para fazer as noites de encontro do casal muito mais agradáveis

Pequenos detalhes podem fazer a diferença e deixar o encontro marcante.

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Um dos passos para o relacionamento dar certo é proporcionar encontros para se conhecer melhor ou mesmo para manter a proximidade do casal. O casal precisa compreender que momentos inesquecíveis são somas de detalhes que poderão ser lembrados ao longo da vida. Não pense que as dicas são apenas para casal de namorados, são principalmente para os casados, os eternos namorados que devem renovar o amor a cada dia. Para tornar seus encontros mais agradáveis, descrevo cinco sugestões que você pode colocar em prática para cada um de seus encontros.

1. Lugar aconchegante para jantar

Se você optou em fazer a reserva no restaurante, certifique-se de que existe uma mesa não muito próxima à passagem de pessoas, assim vocês terão mais privacidade. Verifique se a música ambiente não é muito alta, para não atrapalhar a conversa.

Caso sua opção for jantar em casa, monte a mesa com toalhas e guardanapos em tons pastel, evite colocar flores na mesa para o olfato não confundir ao alimento. Coloque uma música suave ao fundo, dê a preferência para uma trilha musical conhecida do casal.

2. Surpresas pré-noite

Recorte papéis em formato de coração e escreva pequenas frases de amor, pequenos gestos de carinhos ou elogios ao seu par. Um dia antes, coloque os bilhetes em lugares que o seu amado encontrará na data do encontro. Pode ser porta-luvas do carro, na carteira, no bolso da calça… Use a imaginação.

Para surpreender a amada, vale encaminhar flores ou mesmo colher nos jardins e entregar no meio do dia. Escolher uma lingerie e mandar entregar com um bilhete sugerindo a escolha da noite.

Advertisement

3. Fragrância para o momento

As lembranças olfativas marcam o momento em quaisquer situações. Quando você for sair com alguém, atente-se para impressão que você quer deixar no outro, neste caso, o perfume é fundamental. Para não errar, escolha fragrâncias que tem a sua personalidade, porém, não invada a personalidade do outro. Como assim? Sabe quando alguém lhe abraça e o perfume da pessoa fica em você? Pode parecer bom, mas não é conveniente. O perfume não pode sufocar o outro, deve ficar em você. Ser sentido ao abraço, ao toque, sem grudar.

4. Cinema em casa

Assistir filme é sempre bom, com uma ótima companhia, é melhor ainda. Vocês podem fazer uma lista dos filmes que gostariam de assistir, coloquem realmente a que os dois gostariam de ver juntos. Faça um sorteio para escolha do filme e posterior providência para a exibição. Ajeite o ambiente que será o “cinema a dois”, vale colocar o colchão de casal no chão da sala, com almofadas, travesseiros! Deixe as pipocas prontas, bebidas e aperitivos!

5. Usar dos cincos sentidos

A sutileza é bem-vinda em toda a ocasião. Quando a sugestão é usar dos cincos sentidos humanos esta característica precisa ser levada em consideração para não arruinar o encontro.

O sentido do olfato foi descrito como a fragrância do momento, poderá ser o perfume ou um aromatizador de ambiente que você coloca no quarto ao receber o parceiro.

O sentido do paladar poderá ser apresentado em um prato escolhido no jantar ou mesmo em um creme corporal comestível para a pele.

Advertisement

O sentido da audição poderá ser apreciado por uma boa música ou conversas ao pé do ouvido.

O sentido da visão estará em destaque em sua roupa, que esconde a delicada lingerie que está secretamente para a aparição em momento oportuno.

E para agregar ao momento especial, o sentido do tato com toques suaves, carinho, gestos delicados que demonstram com ar de mistério a verdadeira intenção final.

Não há truques milagrosos para um encontro, existe a vontade de conhecer o outro e proporcionar a ele um momento maravilhoso. Lembre-se que pequenas coisas fazem grandes momentos, um olhar, um toque antes de um beijo, um silêncio antes de uma atitude.

Toma un momento para compartir ...

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Fabiana Caetano é casada, sonhadora, mãe de dois lindos meninos, apaixonada pela vida, pela escrita e pela leitura. Formada em Letras para conciliar hobby e trabalho. Acredita que o conhecimento traz a liberdade de pensamentos.