7 razões por que até mesmo o mais feliz dos maridos trai

A infidelidade é um desgosto que ninguém deveria jamais ter que lidar, mas quando isso acontece, você quer respostas.

Amberlee Lovell

Infidelidade é um desgosto que ninguém deveria ter que lidar, mas quando isso acontece, a maioria dos casais fica com perguntas assustadoras. Nenhuma situação pode ser encaixada em um pacote de razões, mas se você e seu marido estavam felizes quando ele teve um caso, estas podem explicar como isso aconteceu.

1. Ele está escondendo inseguranças

Seu marido é provavelmente um grande cônjuge. E como um grande cônjuge, ele pode sentir muita pressão para se certificar de que você e todos os outros na família estão felizes.

Mas, no fundo, ele poderia estar sofrendo.

O trabalho é esmagador? Será que ele sente que é impossível ser bem-sucedido como pai? Ele está revivendo as inseguranças não resolvidas de anos atrás?

Se ele sente muita pressão para manter sua família feliz, ele pode não se sentir confortável revelando esses problemas, diz o terapeuta matrimonial Aaron Anderson.

Advertisement

“Em vez de verbalizar suas inseguranças, desejos, arrependimentos, etc., continuam vivendo uma vida que os torna apenas superficialmente felizes”, diz ele. “Mas têm desejos mais profundos que não estão sendo satisfeitos, e é a necessidade de cumprir aqueles desejos mais profundos e sua incapacidade de expressá-los verbalmente que os faz tentar realizá-los em sigilo (por exemplo, tendo um caso)”.

2. É mais fácil procurar algo novo do que falar sobre expectativas

Os homens não precisam apenas de sexo; eles precisam de conexão emocional (assim como as mulheres). Mas, infelizmente, costuma ser muito doloroso para um homem dizer à sua esposa que ele não se sente apreciado, de acordo com o conselheiro matrimonial, Gary Neuman. Afinal, não é “coisa de homem”, querer apreciação.

Ele vai empurrar os desapontamentos emocionais para um canto da mente e lidar com eles mais tarde.

Senhoras, isso será assustador. Essas emoções acabarão por emergir, e se ele se sentir mais apreciado por outra pessoa, pode ser difícil para ele resistir a essa aceitação. Não estar emocionalmente satisfeito foi a principal razão para 48 por cento dos homens que traem, de acordo com um estudo de Neuman.

3. Trair torna-o menos vulnerável a uma pessoa

No caso de você não ter sentido a razão central aqui, as emoções pesam muito mais na infidelidade do que possamos pensar. Para a maioria dos homens, é superdifícil expressar como se sente – até mesmo para si mesmo. (Veja acima)

Advertisement

Mas, o casamento envolve se abrir a uma pessoa – o que é assustador. Se ele puder se abrir sobre detalhes íntimos de sua vida com duas pessoas, ele pode se sentir menos vulnerável (e dependente) de uma só.

4. Ele não sabe como equilibrar o amor com o romance

Sentir-se seguro, amado e parte de algo é uma necessidade humana básica, mas os seres humanos também anseiam por aventura e mistério. Equilibrar os dois em um casamento é difícil, de acordo com a terapeuta de casais Esther Perel.

Quando nos sentimos incluídos e nosso relacionamento é confiável, a rotina se desenvolve. E não há nada mais oposto à aventura do que a rotina. Às vezes os homens felizes no casamento apreciam o conforto da confiabilidade e do amor de sua esposa, mas buscam em outro lugar uma emoção.

5. Ele não premeditou

Mais da metade dos homens infiéis sentiu-se culpado durante o caso. Sessenta e oito por cento dos homens infiéis disseram que nunca sonharam em trair suas esposas. Isso não é reconfortante, mas mostra o quão cautelosos os casais precisam ser para evitar que casos acidentais se esgueirem no casamento. A tecnologia torna muito fácil desenvolver um relacionamento inadequado.

6. Não é por causa da sua aparência

Por favor, pare de se comparar, e nunca menospreze o quão linda você é. Seu marido não traiu você porque ele queria alguém mais atraente. Não há nenhum nível de melhoria que você poderia começar a fazer que tornasse um infiel menos provável de sê-lo.

Advertisement

E, curiosamente, apenas 12% dos homens traidores estavam mais atraídos por sua amante do que por sua esposa, de acordo com o estudo de Neuman. Sua beleza não tem nada a ver com isso.

7. Seu melhor amigo teve um caso

Você já ouviu a frase, “Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”? Bom, é verdade. Setenta e sete por cento dos homens infiéis tinham um bom amigo que teve um caso primeiro. Se um amigo que seu marido respeita e ama pode justificar um caso, seu marido pode começar a ver a traição como menos prejudicial do que via antes.

Seja qual for a razão para a infidelidade, a coisa mais importante a lembrar é que você é digna de ser amada. Não permita que o erro do seu marido a faça sentir-se inútil. Com ajuda, a cura pode (ou não) acontecer – com o tempo.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 7 reasons even the HAPPIEST husbands cheat.

Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.