Como energizar a casa para receber a família nas festas de fim de ano

Segundo o especialista Bruno J Gimenez, do Canal Luz da Serra, é possível energizar a casa para receber a família nas festas de fim de ano de uma forma positiva e iluminada.

Roberta Preto

“A vida é um jardim: você pode cultivar mato ou você pode cultivar flores.”

Quem não se lembra das avós antigas curando o umbigo dos recém-nascidos com um emplastro de arruda?

Uma de minhas belas lembranças, que me recordo claramente na minha infância, era do belo jardim da minha bisavó Tereza. A maneira de cuidar zelosamente de suas arrudas, e todas as outras plantas que ela possuía, me intrigava. E quando eu questionava, ela sempre dizia que no jardim de uma casa jamais poderia faltar a danada da arruda.

Outra coisa interessante em minha finada bisavó, ela sempre tinha uma planta para cada dor, bastava procurá-la que ela levava seus bisnetos para o jardim, pegava a planta, explicava seus benefícios e depois preparava o chá. Ela também ensinou-me que muitas plantas eram medicinais e que se as pessoas pudessem utilizá-las da forma correta, diminuiriam a quantidade de remédios que ingerem.

O boldo era amargo, mas sempre que ela me “receitava” curava minhas queimações no estômago. Hoje, procuro ter um pé de boldo sempre por perto, porque para eu o boldo funcionou e funciona perfeitamente.

Advertisement

O Coach, autor do livro “Fitoenergética”, e um dos criadores da instituição Luz da Serra, Bruno J. Gimenez, por exemplo, apresenta algumas dicas sobre arruda, sal grosso, incenso, meditações e outros.

A forma como se usa esses ingredientes depende de cada necessidade. Se você é espiritualista, agregue a meditação ou a oração; se você é uma mãe preocupada, junte uma boa contação de histórias, para criar um clima gostoso, enquanto cuida do seu filho; independentemente de sua área de atuação, conecte o processo que lhe causa mais prazer ao uso dos ingredientes, a fim de propiciar à sua mente um relaxamento, porque o relaxar o corpo é essencial em qualquer tratamento, até mesmo para medir pressão arterial.

Segundo Bruno J. Gimenez, há duas coisas que podem nos energizar para estarmos bem e prontos para receber a família nas festas de fim de ano. São elas:

1. Arruda

“O universo” é, sem dúvida, uma fonte de energias positivas e negativas, seja sob o olhar da física, seja sob a perspectiva humana e espiritual. Cada qual busca uma forma de usufruir dessas energias. Alguns optam pela oração, outros pela meditação; há aqueles que preferem um bom bate-papo, e tantas outras alternativas.

Ora, a arruda é uma planta milenar, muito utilizada na medicina empírica. Também a arruda é um importante produto para conter grandes fluxos de menstruação, no entanto, há quem a utilize para o aborto, infelizmente.

Advertisement

2. Sal grosso

O sal grosso, por sua vez, pode ser um elemento importante no cuidado com o corpo, visto que o sal afasta micro-organismos causadores de doenças, ativa a circulação sanguínea, relaxa o corpo, diminui muitas dores nas articulações. É como tomar banho de mar, aquecer-se ao sol e banhar-se novamente no mar, depois, tomar banho de água doce, deitar e dormir. Desde os primórdios, o escalda-pés com água morna e sal grosso é utilizado para aliviar o cansaço, o inchaço dos pés, matar micoses e outros; além disso, ao esfregar o sal sobre os pés e pernas, os pequenos cristais ativam a circulação, dando uma sensação muito boa.

“Tudo isso são formas de energias, que podem ser positivas ou negativas. Depende de você.”

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.